
Cartão bancário contactless passa a ser uma espécie de passe
A Shift4 e a Metro Transportes do Sul acabam de anunciar que os utilizadores desta linha de transporte público vão passar a poder usar o cartão bancário contacless como uma espécie de passe. As empresas fizeram o anúncio oficial através de um comunicado de imprensa enviado para as redações.
Tudo porque basta passar o cartão bancário nos validadores para que a viagem seja adquirida. A ideia é simplificar a experiência diária ou ocasional e evitar que os utilizadores esperem em longas filas para adquirir o título de transporte.
E o melhor de tudo é que podes consultar o teu histórico de viagens, se utilizares o teu cartão bancário contacless nas viagens efetuadas nesta linha.
Para tornar tudo possível, a Shift4 forneceu a sua tecnologia de pagamento para que os validadores reconhecessem e aceitassem os pagamentos feitos através dos cartões bancários contactless.
As empresas Axians e Switchio estiveram também envolvidas neste projeto, respetivamente nas áreas de soluções de mobilidade inteligente e bilhética eletrónica e também de serviços de pagamento e backoffice para emissão de bilhetes.
Metropolitano de Lisboa permite também pagamento contactless
A Metro Transporte do Sul não é a primeira linha de transportes públicos a permitir a aquisição de bilhetes com cartões bancários contacteless.
O Metropolitano de Lisboa, desde há já algum tempo, que permite a utilização do cartão contactless nos seus próprios validadores, em todas as suas linhas.
Entretanto, parece que alguns aeroportos europeus vão começar a aplicar novas regras nos frascos de 100 ml. Consulta o artigo 4gnews antes de viajares.