O Shazam será a próxima aplicação a abandonar a Windows Store. A próxima, isto é, dado que se trata de uma aplicação bem conhecida por todos os entusiastas tecnológicos e do qual provavelmente já todos ouviram falar.

Vê também: “Influenciador Digital”: Título com responsabilidade acrescida

   

Sem dúvida que a Windows Store é a mais interessante de todas as lojas de aplicações. Pelo menos, são poucos, ou nenhuns, aqueles que compram um smartphone com a preocupação das aplicações que integram a App Store ou a Play Store. Já no caso da Windows Store, a história é outra. E é por causa tomadas de decisão como esta que a Shazam tomou que tal acontece.

Quando um potencial utilizador do Windows 10 Mobile vai à procura de informações sobre o estado da plataforma, uma das primeiras tarefas a realizar é perceber se as aplicações que usa (em Android ou iOS) estão disponíveis na Windows Store. Pois bem, o Shazam deixará de integrar essa lista, se for esse o caso.

É isso algo preocupante? Sim e não, como é óbvio. Sim pois estamos a falar de uma aplicação muito famosa, que acompanhou a plataforma até agora e neste momento vê não haver mais por onde ir, pelo que fica por aqui. Não se pensarmos que há alternativas para tal, como a Cortana, ou que a sua utilização não é necessária.

Contudo, por essa via, a do “Não”, então todas as aplicações poderiam desaparecer porque, no limite, haveria uma forma de contornar isso, quer fosse por aplicações nativas ao sistema ou via browser. Por isso, até que ponto é isto uma notícia menos má? Não é.

Vê ainda: Windows 10 Creators Update chegará ao PC no dia 11 de abril

E como ficam os utilizadores do Shazam? Bom, quem já tinha a aplicação instalada poderá continuar a usá-la, até que se torne incompatível com uma versão específica do Windows 10 – quer PC ou Mobile. Porém, não haverá mais atualizações ou qualquer tipo de suporte à mesma. Assim, agora resta esperar que, um dia mais tarde, o Shazam regresse à loja de aplicações.

Outros temas relevantes:

Nonstop Chuck Norris: Torna-te no Chuck Norris com este novo jogo!

Final de semana Intel Core com descontos em portáteis até 100€

Atualiza a tua Nvidia: Novo driver dá melhorias de desempenho notáveis!

ViaMSPoweruser
FonteWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.