Shazam passa a identificar músicas em aplicações através de auriculares

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple, através do seu serviço Shazam, acaba de lançar uma novidade para os seus utilizadores. Esta traz a capacidade de identificar músicas reproduzidas noutras aplicações enquanto estás a usar auscultadores ou auriculares. Esta atualização está incorporada na versão 17.3 do Shazam para iPhone e vem acabar as limitações anteriores.

A nova funcionalidade do Shazam é simples de usar. Basta abrires a aplicação e verificares se o ícone dos auscultadores está ativo. A partir daí, podes identificar músicas que estejam a ser reproduzidas em aplicações como o TikTok, Instagram e YouTube.

shazam

Esta é uma funcionalidade que está disponível tanto em auscultadores com fios como Bluetooth. E a melhor parte é que não precisas de auscultadores da Apple. É uma funcionalidade compatível com AirPods ou quaisquer outros auscultadores e auriculares de terceiros.

Desde a aquisição do Shazam pela Apple em 2018, temos visto a uma série de integrações e melhorias. Isto notou-se principalmente na forma como o Shazam se liga ao Apple Music. Esta nova funcionalidade traz seguramente mais conveniência para os utilizadores.

Deixa de ser necessário tirar os auriculares para identificar músicas no Shazam

Vamos imaginar que és um amante de música sempre à procura da próxima grande canção. Com esta funcionalidade não é necessário tirar os auriculares para encontrar aquela música do Titkok. Se fores alguém que gosta de saber o nome daquela música que ouves numa story do Instagram, esta atualização torna tudo mais fácil e acessível.

Esta é uma nova funcionalidade que chega a qualquer iPhone ou iPad e que podes aceder através da app ou da Central de Controlo. Sendo uma app também disponível para Android, é de crer que também possa chegar aos utilizadores do sistema operativo da Google num futuro muito próximo.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.