Shazam já tem Dark Mode no Android: sabe como ativar

Bruno Coelho
Comentar

O Shazam é uma das aplicações “obrigatórias” em qualquer smartphone. Naquela hora em que ouves uma música e não sabes o seu nome, esta é a app que precisas de ter à mão. E agora já tem modo escuro.

Depois de o Dark Mode chegar por defeito ao Android 10 e ao iOS 13, foi hora de aplicações como o Instagram apostarem no modo. O Shazam já entrou nesse comboio, sendo agora possível ativar ou desativar o escurecimento da aplicação.

shazam dark mode

Como vês nas imagens, o dark mode no Shazam está em linha com outras aplicações. Temos tons pretos e cinzentos, que prometem ser amigos dos teus olhos e da tua bateria, se tiveres um dispositivo com ecrã AMOLED.

Como ativar

Ativar o Dark Mode no Shazam é bastante simples. Basta entrares na aplicação. Clicares em Biblioteca, e de seguida clicares no ícone das Definições. Imediatamente te vai saltar à vista a opção Temas, que te permite alterar a aparência do Shazam.

shazam dark mode

Podes ativar e desativar sempre que quiseres

Na hora da ativação, tens três opções. Podes ficar sempre em Tema Claro ou ficar sempre em Tema Escuro. Caso assim pretendas, esta opção pode ser Definida pela Poupança de Bateria. Neste caso, o modo escuro só seria ativado naquelas alturas em que pretendes realmente poupar a tua bateria.

Por enquanto, o Dark Mode no Instagram está dependente de teres o Modo Escuro ativado no teu sistema ou não. Isto faz com que esteja limitado a quem já tem este modo ativado no dispositivo. O Shazam deixa que faças essa escolha dentro da app, e é assim que deve ser.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.