Talvez te lembres da Sharp como a empresa que apresentou o primeiro telemóvel sem molduras em 2014, o Sharp Aquos Crystal. A empresa entretanto caiu em obscuridade apesar de ter continuado a lançar telemóveis, chegando à beira da falência em 2016.
No entanto, a empresa está a recuperar lentamente, apostando no mercado das televisões e fabrico de painéis OLED. Adicionalmente, a Sharp registou duas patentes que sugerem uma aposta no mercado de jogos, mais especificamente em consolas.
As duas patentes registadas pela Sharp no Japão mostram uma consola com um formato de tablet e ecrã de uma ponta à outra. Temos ainda a inclusão de comandos que se encaixam na consola lateralmente através de ímãs.
A imagem da patente não nos mostra nada impressionante mas podemos ver que existem dois possíveis designs para a consola da Sharp. Um tablet rectangular tradicional ou com um formato curvo nos lados, onde os comandos se encaixam. Todo este design é bastante familiar e relembra sem dúvida a Nintendo Switch ou o esquecido Razer Edge Tablet.
Android seria o sistema operativo de eleição
Por uma questão de integração no mercado, caso este equipamento veja a luz do dia, terá provavelmente Android. O sistema operativo da Google está a tornar-se cada vez mais uma plataforma legítima para jogos com a adição do Fortnite, PUBG Mobile, COD Mobile e outros jogos multi-plataforma populares.
É importante salientar que a Sharp não avançou quaisquer informações sobre este aparelho, apenas as patentes. No entanto, seria interessante ver uma aposta neste tipo de produtos gaming, talvez dando uma nova vida ao mercado dos tablets.
Editores 4gnews recomendam:
-
Fortnite: evento do "Buraco Negro" bate recordes do Twitch e Twitter
- NBA Now: o jogo de basquetebol mobile que quer competir com EA e 2K
- Xiaomi é considerada a fabricante de smartphones com mais potencial do mundo!