Sharp anuncia telemóvel de sonho! Conhece as especificações

António Guimarães
1 comentário

A Sharp anunciou hoje o seu novo equipamento, o Sharp Aquos R5G. Este equipamento já vem preparado para dados móveis no protocolo 5G e com um processador Snapdragon 865 a alimentar as suas capacidades. A Sharp ficou popular em 2014 por lançar o Aquos Crystal, um telemóvel sem molduras.

Especificações do Sharp Aquos R5G

  • Ecrã de 6.5 polegadas QHD+ (1440 x 3168)
  • Taxa de atualização de 120Hz
  • Processador Snapdragon 865
  • RAM de 12 GB
  • Memória interna de 256 GB UFS 3.1
  • Câmara traseira: 48 MP ultra-angular + 12.2 MP telefoto + 12 MP sensor principal + ToF
  • Câmara frontal: 16 MP
  • Ligações: Bluetooth 5.1, Wi-Fi 6, 5G, NFC

Um dos grandes óbvios destaques do Sharp Aquos R5G é o seu ecrã com taxa de atualização de 120Hz. O ecrã possui ainda suporte para tecnologias de cor Adobe RGB, Dolby Vision e conteúdo HDR, fazendo deste um telemóvel ideal para consumo de conteúdo multimédia.

Temos uma configuração de 4 câmaras traseiras, entre elas um sensor 3D Time of Flight e uma lente ultra-angular com grande resolução de 48MP. Adicionalmente, o Sharp Aquos R5G consegue filmar vídeos em 8K, com estabilização de imagem por hardware e por software.

A nível de som temos a certificação Hi-Res Audio e a tecnologia Dolby Atmos. O telemóvel vem ainda equipada com jack 3,5mm, algo que já não é muito comum nos telemóveis hoje em dia.

Caso saia do Japão, o Sharp Aquos R5G pode ser um sucesso

Este equipamento tem especificações que facilmente rivalizam com os Galaxy S20 ou os vindouros Huawei P40. Contudo, é muito provável que o Sharp Aquos R5G seja vendido apenas no Japão. Caso contrário, o telemóvel tem tudo para fazer sucesso em mercados internacionais.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.