Servidores da Nintendo, Xbox e PlayStation não estão a aguentar a quarentena!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Devido aos procedimentos de quarentena em proteção do Coronavírus, existe uma grande afluência de jogadores nos servidores online da Nintendo, Xbox e PlayStation. Infelizmente, isto levou a quebras nos servidores por todo o mundo, conforme confirma o DownDetector.

A mais recente é a Nintendo, onde os utilizadores relatam problemas a aceder ao Mario Kart 8 Deluxe, no Reino Unido. Além disso, a Nintendo eShop tem andado a dar problemas durante alguns dias, não deixando utilizadores finalizar compras ou aceder a páginas.

A Nintendo acabou por confirmar a situação no Twitter, na página japonesa. Além disso, fãs fizeram uma petição para que a Nintendo lance o novo Animal Crossing antes do tempo, para que não tenham de esperar mais visto estarem em quarentena em casa.

Jogos populares também estão a sofrer quedas online

Além dos servidores das consolas, alguns dos jogos mais populares do momento também estão com problemas nos servidores. São eles PUBG, Grand Theft Auto 5, Fortnite, Apex Legends, Destiny e Call of Duty. Todos estes jogos estão a sofrer com servidores sobrecarregados.

Até mesmo a plataforma de conversação Discord está com dificuldades em manter o seu serviço estável. O mesmo foi dito do Twitch, a plataforma de transmissão de jogos mais famosa do planeta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung vai encerrar serviço de streaming graças à parceria com a Xbox
  • Já podes ativar a oferta da MEO, Vodafone e NOS de 10GB de internet móvel. Vê como
  • Apple decide (finalmente) fechar as suas lojas por causa do Coronavírus!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.