Serviço Nvidia GeForce Now perde mais um nome de peso

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nvidia entrou no mercado gaming em streaming com um serviço aliciante e uma biblioteca de jogos que deixava ficar mal um dos seus principais concorrentes, o Google Stadia. No entanto, este cenário está a mudar e culpa não é da Nvidia.

O mais recente estúdio a anunciar a sua saída do Nvidia GeForce Now foi a Bethesda. Este anúncio surge uma semana depois de a Activision Blizzard ter tomado medida semelhante, sendo mais um duro golpe para o serviço e os seus subscritores.

Apenas um jogo continuará disponível no Nvidia GeForce Now

A Bethesda anunciou que retirará todos os seus jogos deste serviço, com exceção de Wolfenstein Youngblood. Assim, se és um ávido jogador deste título, continuarás a poder usufruir dele em qualquer plataforma.

A Bethesda não avançou com nenhuma razão para esta desistência. Isto implica que todos aqueles que tenham comprado algum jogo do estúdio para o poder jogar no Nvidia GeForce Now, veem agora o seu investimento ser desperdiçado.

Utilizadores estão furiosos com a decisão da Bethesda

É curioso notar que os jogadores não atribuem as culpas à Nvidia pelo acontecimento. A fúria destes recaiu sobre o estúdio e interrogam-se por que razão ele não vê o potencial do Nvidia GeForce Now.

"Nojento, não entendo por que a Bethesda brinca connosco, devemos poder usar as nossas licenças adquiridas em qualquer serviço. Enquanto esse mal-entendido não for resolvido, ignoro os seus futuros jogos."

"Bem, isso foi uma morte rápida ... Eu estava a jogar principalmente Doom fora de casa. Mas agora que eles removeram isso também, acho que vou pedir um reembolso."

Estes são alguns dos comentários que alguns jogadores teceram depois deste anúncio. Realmente, a Bethesda não parece muito preocupada com aqueles que compraram algum dos seus jogos só para o poder jogar no Nvidia GeForce Now.

Há até quem refira que a Bethesda não quer que jogadores com computadores menos poderosos joguem os seus títulos. Sim, porque com recurso ao Nvidia GeForce Now não tens de te preocupar se o hardware do teu PC será suficiente para correr o jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia GeForce consegue conquista importante face ao Google Stadia!
  • Jogadora recria casa do filme ‘Parasitas’ no The Sims 4 (Vídeo 360º)
  • "Clone" do Pokémon dá tudo o que os fãs desejam e já conta com 500,000 vendas na Steam!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.