Sério rival do OnePlus Nord tem data de apresentação marcada!

Vitor Urbano
Comentar

Ainda que não se coloque habitualmente entre as principais fabricantes de smartphones nos mercados internacionais, a Vivo continua a apostar no lançamento de smartphones extremamente interessantes no segmento de gama-média/alta. Prova disso mesmo é o novo Vivo S7, que teve hoje a sua data de apresentação revelada.

O novo smartphone vai ser apresentado no próximo dia 3 de agosto, num evento que se irá realizar na China. Parece que a Vivo está a seguir as pisadas das suas rivais, reduzindo ao máximo o tempo de espera entre o lançamento de novos smartphones, especialmente considerando que o Vivo S6 foi lançado apenas há alguns meses.

Vivo S7 vai ser apresentado no dia 3 de agosto. Já falta pouco para conhecermos todas as surpresas 🔥🔥#VivoS7 #Vivo #4gnews pic.twitter.com/eg7zlhy9rG

— 4gnews (@4gnewspt) 27 de julho de 2020

Vivo S7 poderá conseguir ser uma verdadeira ameaça para o recém apresentado OnePlus Nord

Obviamente que não podemos comparar a popularidade da Vivo com a OnePlus, especialmente nos vários mercados europeus. No entanto, no papel, este novo smartphone da Vivo parece ter tudo o que precisa para ser uma verdadeira ameaça para o novo gama-média da OnePlus.

Começando no seu nível de performance, o Vivo S7 não deverá ter grandes problemas em se colocar ao mesmo nível do OnePlus Nord, visto que chega equipado com o mesmo processador, Qualcomm Snapdragon 765G.

O seu design vai apresentar uma tripla câmara traseira com três sensores de grandes dimensões e uma dupla câmara frontal com um sensor principal impressionante.

Vivo S7

Detalhes das câmaras fotográficas do Vivo S7

A sua tripla câmara traseira deverá ser composta por um sensor principal de 64 megapixels (Samsung GW1), secundária de 8MP (Hynix Hi846 ultrawide) e um terceiro sensor Samsung de 13 megapixels (telefoto).

A dupla câmara presente no seu ecrã vai certamente impressionar muitos utilizadores, chegando com um sensor Samsung GH1 de 44 megapixels e um secundário de 8 megapixels (Hynix Hi846 ultrawide).

No que respeita ao seu ecrã, ainda não surgiram informações a confirmar estes detalhes, mas vários rumores apontam para um ecrã AMOLED de 6,43" polegadas com uma resolução Full HD+. Não foram revelados detalhes sobre uma possível taxa de atualização de 90Hz ou 120Hz, mas certamente que este seria um ponto a favor do novo gama-média.

Infelizmente, não sabemos ainda qual poderá ser o seu preço de mercado, mas se a fabricante deseja fazer frente ao novo smartphone da OnePlus, vão precisar de lançar o Vivo S7 com um preço bastante agressivo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.