Ainda que não se coloque habitualmente entre as principais fabricantes de smartphones nos mercados internacionais, a Vivo continua a apostar no lançamento de smartphones extremamente interessantes no segmento de gama-média/alta. Prova disso mesmo é o novo Vivo S7, que teve hoje a sua data de apresentação revelada.
O novo smartphone vai ser apresentado no próximo dia 3 de agosto, num evento que se irá realizar na China. Parece que a Vivo está a seguir as pisadas das suas rivais, reduzindo ao máximo o tempo de espera entre o lançamento de novos smartphones, especialmente considerando que o Vivo S6 foi lançado apenas há alguns meses.
Vivo S7 poderá conseguir ser uma verdadeira ameaça para o recém apresentado OnePlus Nord
Obviamente que não podemos comparar a popularidade da Vivo com a OnePlus, especialmente nos vários mercados europeus. No entanto, no papel, este novo smartphone da Vivo parece ter tudo o que precisa para ser uma verdadeira ameaça para o novo gama-média da OnePlus.
Começando no seu nível de performance, o Vivo S7 não deverá ter grandes problemas em se colocar ao mesmo nível do OnePlus Nord, visto que chega equipado com o mesmo processador, Qualcomm Snapdragon 765G.
O seu design vai apresentar uma tripla câmara traseira com três sensores de grandes dimensões e uma dupla câmara frontal com um sensor principal impressionante.
Detalhes das câmaras fotográficas do Vivo S7
A sua tripla câmara traseira deverá ser composta por um sensor principal de 64 megapixels (Samsung GW1), secundária de 8MP (Hynix Hi846 ultrawide) e um terceiro sensor Samsung de 13 megapixels (telefoto).
A dupla câmara presente no seu ecrã vai certamente impressionar muitos utilizadores, chegando com um sensor Samsung GH1 de 44 megapixels e um secundário de 8 megapixels (Hynix Hi846 ultrawide).
No que respeita ao seu ecrã, ainda não surgiram informações a confirmar estes detalhes, mas vários rumores apontam para um ecrã AMOLED de 6,43" polegadas com uma resolução Full HD+. Não foram revelados detalhes sobre uma possível taxa de atualização de 90Hz ou 120Hz, mas certamente que este seria um ponto a favor do novo gama-média.
Infelizmente, não sabemos ainda qual poderá ser o seu preço de mercado, mas se a fabricante deseja fazer frente ao novo smartphone da OnePlus, vão precisar de lançar o Vivo S7 com um preço bastante agressivo.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Black Shark 3S tem data de apresentação marcada, mas o mistério continua!
- Samsung Galaxy M51: um smartphone que vai dar que falar! Entende a razão
- Huawei Talkband B6: a smartband que vais querer ter! (nem a Xiaomi Mi Band 5 a bate)