Sério bug no iPhone levou Apple a pagar 90 mil euros ao desenvolvedor que o descobriu

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Apple, tal como outras empresas tecnológicas, pagam "bónus" a desenvolvedores independentes que descubram bugs no iPhone e nos seus sistemas operativos.

A única clausula é que o desenvolvedor comunique o problema à empresa sem tornar o bug público. De forma a conseguirem resolver o problema sem que malfeitores se aproveitem da situação. Foi isso que aconteceu com o novo "login com Apple" do iPhone.

Bug no iPhone foi descoberto em abril

O bug foi descoberto em abril por Bhavuk Jain. A situação refere-se ao "login com Apple". Algo que a empresa da maçã trincada revelou há uns tempos e está a implementar aos poucos.

A funcionalidade é basicamente o mesmo que quando usas o Facebook ou conta Google para fazer logins noutros websites. A grande diferença é que a Apple promete mais segurança e privacidade nas informações pessoais.

A Apple automaticamente cria uma password e podes também ter a possibilidade de criar uma conta não identificável de forma a manteres a tal privacidade.

Contudo, segundo o desenvolvedor, esta forma de login estava fragilizada e dava a possibilidade a qualquer hacker com conhecimento de causa, apoderar-se totalmente da conta iCloud do utilizador.

Descoberta valeu 90 mil Euros

Tal como acontece com este programa de "bug hunters", a Apple deu 100 mil dólares (90 mil euros) ao desenvolvedor por ter descoberto e reportado o bug à empresa de forma a resolver a situação sem problemas de maior.

Pois bem, se tens talento para código e nem sempre sabes o que fazer, tens aqui um bom passatempo. Pode ser que um dia descubras algo idêntico e ganhes uma "lotaria" pelo teu trabalho.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi Band 5: já sabemos a data de apresentação da nova smartband
  • Zoom quer oferecer mais segurança aos seus utilizadores! Mas existe um limite
  • Huawei Honor Play 4 Pro terá uma característica que esperamos ver no iPhone 12 Pro
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.