Séries Galaxy S10 e Note 10 da Samsung não receberão mais atualizações

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

Má notícia para os utilizadores que têm um carinho especial pelos seus dispositivos Galaxy S10 e Note 10. A Samsung anunciou oficialmente que estas séries não irão mais receber novas atualizações de segurança e do sistema operativo.

O Galaxy S10 Lite e o Galaxy Note 10 Lite eram os dois modelos mais antigos que ainda estavam a receber esse tipo de suporte. Quando foram lançados, durante o início da mudança de política de atualizações da Samsung, esses dispositivos receberam a promessa de 3 anos de atualizações do Android e 4 anos de atualizações de segurança, que infelizmente chegam agora ao fim.

É altura de trocar de telemóvel

Samsung
imagem: Divulgação / Samsung

Atualmente, a Samsung é uma das marcas que oferece mais tempo de atualizações para as suas linhas de smartphones. Enquanto modelos de outras fabricantes continuam a receber versões atuais do sistema operativo por apenas 3 ou 4 anos, a sul-coreana já consegue oferecer 7 anos de novas versões e correções para os seus recentes Galaxy S24.

Ainda assim, há modelos mais antigos que eventualmente deixarão de receber suporte. De acordo com o cronograma de atualizações da Samsung, chegou o momento de os utilizadores dos modelos Galaxy Note 10 e do S10 considerarem obter um novo smartphone.

Embora os dispositivos continuem a funcionar, o fim do suporte e das atualizações será eventualmente sentido pelos utilizadores. Os telemóveis ficarão mais expostos e vulneráveis e o sistema operativo mais antigo pode não suportar corretamente as versões mais recentes de várias aplicações.

Se estiveres nesta situação em que precisas de escolher um novo smartphone, o 4gnews separou 3 artigos abaixo que podem ajudar-te:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.