Série Huawei P30 vende mais de 16 milhões de unidades em apenas 6 meses

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Na sequência da IFA 2019, a Huawei está a comemorar mais um marco de vendas, neste caso para a série P30. A empresa revelou que desde o seu lançamento em março já foram vendidas 16 milhões de unidades de P30 Pro, P30 e P30 Lite.

Em comparação, a série Huawei P20 só atingiu o marco de 16 milhões no final de 2018, 9 meses após o seu lançamento. Estes números fazem com que a série P30 seja a mais bem sucedidade da marca, com um crescimento anual de cerca de 53%.

O que torna a série P30 tão popular?

A Huawei conseguiu construir uma reputação bastante sólida no que se trata de câmaras em telemóveis. Continuando a sua parceria de longa data com a Leica, a série P30 voltou a elevar a fasquia ao incluir 4 câmaras no modelo P30 Pro, uma delas a famosa câmara Time of Flight.

Esta lente adicional permite calcular a distância entre objetos utilizando o reconhecimento de luz. Isto traduz-se numa capacidade de foco em profundidade até 6 objetos diferentes. Adicionalmente, temos o zoom óptico até 5X e ainda um zoom digital até 50X.

Já o seu P30 Lite foi introduzido como um telemóvel recheado de características interessantes com um preço adequado. Temos uma configuração de tripla câmara com lente angular, zoom até 2X óptico e bateria de carregamento rápido.

O que reserva o futuro para a Huawei?

A próxima família de telemóveis da série P ainda está bem longe, contudo os próximos telemóveis da Huawei estão em incógnita. A série Mate 30 Pro está quase a chegar e ainda não se sabe se os telemóveis terão o Android como sistema operativo.

A própria Google já informou que os telemóveis não serão licensiados para o Android e o governo americano continua de costas viradas para a gigante chinesa. No entanto, a meu ver, a Huawei irá continuar a ter sucesso com os seus telemóveis seja como for.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei P30 Pro poderá receber o Android 10 mais cedo do que esperado!
  • Kirin 990: processador do Huawei Mate 30 é oficial! E promete surpreender!
  • Android 10 vai desativar a tua porta USB se estiver contaminada ou sobreaquecida
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.