A Netflix continua a produzir excelentes minisséries. Desta feita, para além de um enredo sublime, também conta com autênticas estrelas de Hollywood que dão vida aos protagonistas desta produção do Velho Oeste intitulada "Os Abandonados".
Lena Headey, estrela de "A Guerra dos Tronos" e Gillian Anderson, de "Sex Education" são rivais nesta história. A primeira, Fiona Nolan é apresentada como uma mulher irlandesa profundamente religiosa, incapaz de gerar filhos, que encontra na adoção de quatro órfãos a oportunidade de concretizar o seu maior desejo: formar uma família.
Já Gillian Anderson interpreta Constance Van Ness, a poderosa matriarca que herdou um vasto império mineiro e está determinada a ampliar a sua fortuna e a reforçar o seu domínio político e social.
O enredo de Abandonados
Passada no Território de Washington em 1854, a série acompanha as matriarcas de duas famílias muito diferentes: os Van Nesses, uma dinastia de riqueza e privilégios liderada por Constance, e os Abandonados, uma família improvisada de órfãos e párias, ferozmente protegida por Fiona Nolan.
Os destinos das famílias entrelaçam-se através de dois crimes, um segredo terrível, um amor proibido e um pedaço de terra sobre uma jazida de prata. O choque entre elas, num lugar à margem da justiça, ecoa a eterna luta americana entre os que têm e os que não têm.
O que diz a crítica?
Apesar de estar no top da Netflix, está muito longe de conquistar os críticos como é possível constatar no Rotten Tomatoes, onde soma apenas 24% de aprovação.
"Embora conte com atores principais talentosos, a superficialidade das suas personagens, a falta de originalidade e, em última análise, o material sem entusiasmo resultam numa experiência dececionante", é a opinião unânime.
