new-galaxy-s7-edge

Estamos a pouco mais de 10 dias do anúncio oficial do Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge. Ambos os equipamentos serão apresentados ao mundo durante o próximo evento da marca, o Unpacked 2016 onde vamos marcar presença para vos trazer todas as novidades, em primeira mão.

Até ao dia 21 de fevereiro uma coisa é certa, as fugas de informação vão continuar a surgir, os infames leaks que acabam por estragar o factor surpresa. Com efeito, hoje temos novas imagens de um dummie do Galaxy S7 e um novo render bem cativante do Galaxy S7 Edge em prateado (imagem de topo).

   

A Samsung surpreendeu o mundo quando, há cerca de um ano, apresentou os incrivelmente bem construídos e elegantes Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge inaugurando assim uma nova era em termos de qualidade de construção. Este ano, contudo, como poderá a marca sul-coreana reinventar algo que é quase perfeito?

Como podem os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge superar os seus antecessores?

Pois bem, para começar pode, deve e melhorará a autonomia de bateria dos seus Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge, e com base na fuga de informação anterior, a bateria do Galaxy S7 Edge será enorme!

Em termos de performance, ambos os equipamentos virão equipados com o processador Exynos 8890 da Samsung e com o Snapdragon 820, consoante a região a que se destinem. Os 4GB de memória RAM são um dado adquirido e o Android 6.0 Marshmallow com a TouchWiz UI também vão marcar presença.

Samsung Galaxy S7 com 5.1 polegadas e Galaxy S7 Edge com 5.5 polegadas de ecrã

Nova foto do Galaxy S7 em Dourado
Nova foto do Galaxy S7 em Dourado

Vê também: Análise / Review ao Huawei Nexus 6P : O topo de gama que a Google merece

Para além disso, a saliência ou “corcunda” da câmara traseira será muito menos pronunciada e isto deve-se principalmente ao aumento do tamanho da bateria. Algo que deverá tornar o Galaxy S7 um pouco mais espesso, algo que só lhe fará bem! Um pouco de robustez extra vem mesmo a calhar para esta “sandwich” de vidro e metal.

As suas câmaras traseiras deverão utilizar um novo sensor BRITECEL de 12MP (o que pode parecer um downgrade face aos 16MP), sensor este que será maior do que os convencionais e que conseguirá melhores resultados do que os seus antecessores. Já as suas câmaras frontais deverão manter-se nos 8MP, uma resolução mais do que suficiente para todas as tuas selfies e video-chamadas.

Galaxy-S7-realistic-concept-by-Jermaine-Smit-3
“renders” bastante realistas do Galaxy S7

Os preços dos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge

Tal como no ano passado, teremos um vasto leque de cores e tonalidades para adornar os próximos smartphones Android de topo. Desde o sedutor Dourado, ao Branco Pérola, o Preto Safira, o Prateado, Azul Topázio e o Verde Esmeralda. O difícil será mesmo escolher a cor para o teu próximo Galaxy!

Vê também: Já apareceram os wallpapers dos Galaxy S7

Relativamente aos preços, os próximos Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge deverão seguir as pisadas dos seus antecessores. Ainda não é certo se terão expansão de memória via microSD (apesar de essa ser uma forte possibilidade), os valores deverão começar nos 599€ para o Galaxy S7 e nos 699€ para o Galaxy S7 Edge.

Por último, relembro que não teremos um Galaxy S7 Edge Plus (será simplesmente o Galaxy S7 Edge), portanto quem comprou há pouco tempo o Samsung Galaxy S6 Edge Plus, verá o seu smartphone a manter o valor, algo que é sempre positivo.

Talvez queiras ver: