Será mesmo este o aspeto do iPhone 8?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 3 min.

Estamos já a meio do ano e nesta altura entramos numa fase, diga-se, de nervos para os fãs da Apple. Aqueles que aguardam ansiosamente pelo novo produto topo de gama da gigante norte-americana vêem estes três meses até setembro, mês em que o iPhone 8/iPhone 7s deverá ser apresentado, como a fase mais longa do ano e, na verdade, nós também. A onda de rumores e leaks é cada vez maior, não fugindo o dia de hoje à regra.

Melhor ainda, hoje talvez tenhamos uma das revelações mais excitantes dos últimos tempos. Não se trata de rumores ou conceitos digitais com o desenho e aspeto possíveis do novo iPhone 8. Trata-se sim de um conjunto de imagens de um dispositivo que poderá muito bem tratar-se do novo flagship da Apple para 2017. E as novidades são muitas.

Vê ainda: Xiaomi Mi 6 | Unboxing e primeiras impressões do flagship da Xiaomi

Para começar, podemos ver desde logo que a nova tendência para os ecrãs com extremidades quase inexistentes poderá muito bem ser também aposta da Apple. Nas imagens podemos ver que o ecrã ocupa praticamente toda a parte frontal do iPhone 8, sobrando apenas espaço para a câmara frontal e para o altifalante logo no topo. Mas, sendo assim, isto poderá significar que, tal como no Samsung Galaxy S8, o leitor de impressões digitais terá de ser alocado para a parte traseira. E é isso mesmo que podemos constatar pelas imagens. Se for confirmada este posicionamento, caso estejamos perante uma imagem fidedigna, há que tirar o chapéu à Apple.

Afinal, repare-se em como o logótipo da empresa se situa num local mais ou menos ideal para os sensores de impressões digitais traseiros. Não tomando como opção colocar este leitor num local algo estranho (veja-se o exemplo do Galaxy S8, mais uma vez), este leitor fica, no exemplar hoje fotografado, alojado logo abaixo da tão familiar maçã.

Apesar dos vários rumores, o leitor de impressões digitais do iPhone 8 poderá mesmo ficar na parte de trás

Já outra novidade será a câmara. Com o iPhone 7 a Apple optou por trazer uma dual-câmara apenas na versão Plus. Todavia, segundo estas imagens partilhadas na rede social Instagram pela página Gadgetfight, o novo iPhone 8 receberá um par de sensores fotográficos na parte de trás, o que deverá agradar aos fãs da Apple.

Apesar de não haver garantias quanto à legitimidade destas imagens, estas servem para nos dar uma pequena ideia do que poderá ser o novo Apple iPhone 8. Muito se tem discutido sobre a possibilidade de o sensor de impressões digitais estar embutido no próprio ecrã, pelo que não é certo qual a opção final da Apple nesta matéria.

Benjamin Geskin parece saber a resposta

Questionado pela 4gnews quanto à sua imagem partilhada através da rede social Twitter, onde revela aquele que considera ser o verdadeiro design do iPhone 8, Benjamin Geskin veio confirmar que o leitor de impressões digitais estará mesmo embutido no ecrã do novo iPhone 8.

Apesar de não ser a primeira empresa a tentar esta ideia (a Samsung tentou, sem sucesso, incluir este tipo de tecnologia no Galaxy S8), seria a primeira vez que veríamos esta nova localização do leitor de impressões digitais. Com a crescente procura das marcas por dar aos consumidores um ecrã que aproveite da melhor forma toda a parte frontal do terminal, isto poderá tornar-se na solução ideal para o leitor de impressões digitais manter-se na frente do dispositivo.

O que achas destas novas imagens? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para mais novidades.

Outros temas relevantes:

Google quer ensinar-te a programar com o filme Wonder Woman

Samsung Galaxy S8 é o verdadeiro tesouro dos Piratas das Caraíbas

Motorola Moto C já chegou a alguns mercados por $95 dólares