Será este o Xiaomi Mi 10 Lite? Tudo indica que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro foram revelados de forma oficial e começam a chegar ao mercado asiático. Porém, já se fala que a Xiaomi lançará uma outra variante, o Xiaomi Mi 10 Lite.

Os modelos "Lite" são deveras importantes para a Xiaomi. Ainda que a marca tenha dado os modelos intermediários às suas submarcas "Poco" e "Redmi", é de esperar que o Xiaomi Mi 10 tenha uma versão Lite.

Este é o alegado Xiaomi Mi 10 Lite

Olhando para o design do smartphone, vemos algumas diferenças para o modelo principal. Começamos na parte traseira onde temos 4 câmaras dentro de uma pequena corcunda circular.

Sinceramente este design faz-nos lembrar a abordagem que a OnePlus teve com o OnePlus 7T. Ou até a mesma ideologia do Xiaomi Redmi K30.

Já na parte frontal, contaremos com um ecrã ponta-a-ponta e margens reduzidas. A câmara frontal ficará situada num pequeno buraco no canto superior esquerdo.

Construção do Xiaomi Mi 10 Lite deverá ser de qualidade

Ainda que o terminal seja um intermediário, é de esperar que a sua construção seja de vidro na parte traseira. A Xiaomi já nos habituou a ter equipamentos de gama média com uma construção acima do normal e o mesmo é de esperar no Xiaomi Mi 10 Lite.

Possíveis especificações do smartphone

Ainda não são conhecidas as especificações do equipamento. Contudo, os rumores referem que contará com o processador Snapdragon da gama 700. Ou seja, ou o 720 ou 730G ou 765G. Por fim, é também de esperar que o terminal conte com variantes de 6GB e 8GB de memória RAM e 64 e 128GB de armazenamento interno.

Embora não existam datas de apresentação, é uma questão de tempo até que saibamos mais sobre o próximo smartphone da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmi K30 Pro (Xiaomi Mi 10T Pro) pode corrigir a grande falha do Xiaomi Mi 10
  • Gmail vai tornar ainda mais fácil encontrar emails perdidos com nova atualização
  • Apple prepara-se para tomar uma das medidas mais radicais de sempre! (E vais gostar)
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.