Será este o futuro Mi MIX 4? Novo segredo da Xiaomi revelado

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi habituou os seus fãs a lançar smartphones arrojados e inovadores na linha Mi MIX. Numa altura em que o Mi MIX 4 tarda em aparecer no mercado, surge agora uma nova patente da Xiaomi para um smartphone com ecrã flexível.

Este segredo até agora guardado, trata-se uma patente publicada pela a Xiaomi 29 de outubro de 2020. Tal como o Mi MIX 3, tem um ecrã flexível para mostrar a câmara frontal. A grande diferença está no facto de grande parte da traseira do smartphone também ter ecrã.

Xiaomi registou nova patente smartphone com ecrã extensível

Graças ao site LetsGoDigital e ao designer gráfico Sarang Sheth, a patente foi projetada em várias renderizações que colocam em prática a ideia da Xiaomi. Na imagem abaixo vês o smartphone na sua versão compactada, e naquela em que as câmaras frontais (escondidas por baixo do ecrã) ficam à vista quando o painel é deslizado.

Xiaomi
Patente da Xiaomi de smartphone com ecrã flexível. Renderizações: LetsGoDigital/Sarang Sheth

Ao que é referido pela patente, o ecrã pode ser estendido através de toque. A grande novidade é que tal mecanismo também poderá ser ativado recorrendo a comandos de voz.

Como podes ver nas renderizações, grande parte deste protótipo tem ecrã na traseira. Contudo, é deixado espaço suficiente para abarcar um sistema de câmaras bastante completo.

Acaba por parecer redundante a inclusão de câmaras frontais por baixo do ecrã, já que existe um ecrã na parte traseira. Com este, seria facilmente possível tirar selfies com a maior das qualidades, ou realizar videochamadas.

Patente da Xiaomi de smartphone com ecrã flexível. Renderizações: LetsGoDigital
Patente da Xiaomi de smartphone com ecrã flexível. Renderizações: LetsGoDigital/Sarang Sheth

Recorde-se que o Mi Mix 3 também possuía um ecrã que deslizava, embora com um mecanismo magnético diferente. Sem sinal aparente do Mi MIX 4 no mercado, esta patente faz renascer a esperança num novo modelo num futuro próximo.

Como qualquer patente, deves ter em conta que se tratam de protótipos apenas ainda em papel. As renderizações do LetsGoDigital são apenas o formar de uma ideia da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.