Será este o aspecto final do tão aguardado OnePlus 5?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O OnePlus 5 será o próximo smartphone a ser apresentado por uma das marcas em maior crescimento no mundo tecnológico. A decisão de saltar do OnePlus 3T diretamente para o OnePlus 5 prende-se apenas e só por razões de superstição com o número 4 cuja pronuncia é muito idêntica à da palavra morte, razão pela qual muitas outras conterrâneas suas já optaram pela mesma estratégia.

Vê ainda: membros do staff da OnePlus veio dizer-nos que a câmara do novo OnePlus 5 será desenvolvida em parceria com a empresa DxO.

Quais as características do OnePlus 5?

A nível de especificações e características técnicas do OnePlus 5, apesar de ainda estarmos no campo da especulação, este novo flagship killer deverá contar com o mesmo ecrã AMOLED de 5.5 polegadas Full-HD do seu antecessor. Já o seu processadores será, certamente, o novo Qualcomm Snapdragon 835, acompanhado pela gráfica GPU Adreno 540.

Em termos de esquemas de memória, poderemos encontrar duas opções para este OnePlus 5. Uma delas deverá contemplar 6GB de RAM e 64GB de memória interna, ao passo que a segunda opção deverá ser de 8GB de RAM e 128GB de memória interna. Importa ainda realçar que a sua câmara frontal deverá ser também de 16MP.

Já em termos de preço, estima-se que o OnePlus 5 possa começar nos 449€. O preço da versão mais “Pro” poderá chegar aos 649€, valor que também poderá significar a presença de um ecrã Quad-HD no OnePlus 5 premium. A sua apresentação terá lugar em junho e até lá teremos certamente novas fugas de informação ou leaks cada vez mais recheados de informação.

As novas fotos do OnePlus 5

Hoje, o blog AndroidSoul obteve um par de imagens bastante realistas do suposto OnePlus 5 e o seu aspecto dividirá as opiniões. O render ou desenho computacional do smartphone. Ora, em primeiro lugar, o que é um render? Trata-se de um jargão técnico utilizado por quem trabalha na área de computação gráfica e 3D. Este termo não é exclusivo da computação gráfica, aplica-se também em outras áreas, como o design gráfico e ilustração. Em suma, render pode ser considerado um acabamento e o acto de renderizar como o processo em que é gerada uma imagem final simulando as condições reais, com base nas medidas fornecidas.

Os novo renders do OnePlus 5 destacam-se pela presença da câmara dupla na traseira com um alinhamento horizontal, segundo consta terá dois sensores com resolução de 16MP. Temos ainda o flash-LED mais ao centro do equipamento, aqui retratado em Preto mas devemos contar com cerca de 4 cores ou acabamentos para este topo de gama. Já a construção será, como o seu antecessor, toda em metal. Na parte frontal podemos ver uma pequena redução das margens laterais e a presença do botão central Home onde se localizará o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais.

Este poderá ser o aspecto final do OnePlus 5 e, se assim for, pouco mudará face ao presente modelos, o OnePlus 3T. Temos apenas algumas reduções no tamanho das margens, um aspecto geral um pouco mais arredondada, possivelmente novos esquemas de cor mas nada de revolucionário.

Relativamente ao seu preço temos vindo a assistir a pequenos incrementos com o lançamento de cada nova versão. A utilização de melhores materiais e componentes, bem como todos os custos associados à pesquisa e desenvolvimento, marketing e outros factores poderão ditar uma pequena escalada nos valores pedidos pelo OnePlus 5. Tal como referido acima, o valor do OnePlus 5 poderá começar nos $449 dólares (conversão direta para euros) e, no pior dos cenários, atingir os $649 dólares, o que mesmo assim seria um bom valor para as características do OnePlus 5.

Até ao momento já vimos várias representações, várias fugas de informações e supostos OnePlus 5. Torna-se difícil saber em qual acreditar, sendo necessário comparar as fontes da informação e, até ao seu anúncio oficial tudo poderá mudar. Esta marca chinesa tem crescido a olhos vistos, tornando-se já numa presença assídua em território nacional. No Brasil é igualmente acarinhada pela excelente relação qualidade-preço que caracteriza os seus equipamentos.

Para além do OnePlus 5, o que será apresentado?

Relembro ainda que a OnePlus estará a preparar o lançamento de um novo PowerBank, agora com carregamento rápido (Dash Charge) para acompanhar o OnePlus 5. O modelo original já foi removido daAsus ZenFone 3 Zoom pela sua construção metálica, elegante e pela presença da câmara dupla com alinhamento horizontal na sua traseira.Qual a vossa opinião sobre estas imagens? Será mesmo o OnePlus 5 ou não passa de uma falsa fuga de informação?

Outros assuntos relevantes:

Surface Pen é apresentada pela Microsoft e traz novas cores e funcionalidades!

Torna a tua casa mais inteligente com as novidades da VORKE

Surface Pro (2017) é oficialmente apresentado e estas são as suas novidades!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.