Sensor biométrico do Samsung Galaxy S10 ficou ainda melhor

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acabou de lançar uma atualização que tem como objectivo melhorar a qualidade do seu sensor biométrico nos seus Galaxy S10 e S10+. O sensor destes telemóveis teve algum feedback negativo por parte de alguns utilizadores.

Alguns utilizadores relataram que os Galaxy S10 e S10+ tinham sensores biométricos que não eram responsivos ou sensíveis o suficiente. Esta atualização vem supostamente melhorar isso.

Por vezes acontece que estas atualizações não resolvem os problemas mas parece estar a acontecer o contrário. Utilizadores que já instalaram o update relatam que de facto o sensor melhorou.

Sensor biométrico dos Galaxy S10 e S10+ finalmente melhorou

A atualização traz a versão V2.0.8.4 e está a ser entregue através dos servidores da Samsung. Ou seja, não é necessário transferires nenhum ficheiro. Recebes a notificação e instalas, simples.

A atualização está a ser entregue gradualmente portanto caso tenhas um S10 ou S10+ e ainda não a tenhas recebido, não desesperes. É uma atualização pequena e certamente não irá demorar muito.

Os relatórios indicam que a atualização já foi lançada na Alemanha e Polónia. Existem também utilizadores do Reino Unido e Holanda que já estão a usufruir de um sensor mais sensível.

A verdade é que os sensores biométricos debaixo do vidro ainda são relativamente novos. Vimos o Huawei Mate 20 Pro a ter esse sensor como primeiro smartphone comercializado em massa.

A Samsung decidiu aproveitar o conceito e implementar um sensor biométrico nos seus topos de gama. O sensor é suposto ser superssónico e utiliza uma espécie de sonar para ler a impressão digital.

Em suma, se tens um Galaxy S10 ou S10+ prepara-te para receber a atualização. A verdade é que este problema não atingiu todos os utiizadores portanto pode ser que nem precises deste update.

Editores 4gnews recomendam:

  • Quais as diferenças do OnePlus 7 para o OnePlus 7 Pro
  • Xiaomi prepara-se para dar um dos maiores passos da sua história
  • Google Play Store prepara-se para receber um novo design

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.