Sennheiser quer vender negócio de auscultadores, Google pode estar na corrida!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A popular marca de equipamentos áudio Sennheiser está a ponderar vender o seu negócio para consumidores, e começam a surgir relatos de que a Google pode estar interessada. A companhia germânica procura um parceiro para investir no seu segmento de consumo e pode estar prestes a garantir um aliado de peso.

A notícia surgiu através de um comunicado dos CEO Andreas Sennheiser e Daniel Sennheiser, que parecem estar neste momento mais interessados em focar atenções nas soluções empresariais.

Smartphones Pixel com áudio Sennheiser? Sim, obrigado!

A marca já garantiu que dará início a negociações com potenciais parceiros num futuro próximo, e quem parece estar bastante interessada no negócio é a Google.

A gigante tecnológica há muito que busca posicionar-se no segmento de áudio, podendo agora seguir as pisadas da Apple que comprou a Beats Electronics em 2014.

Caso seja mesmo a Google a escolhida para abraçar o projeto com a Sennheiser será legítimo esperar não só auscultadores de maior qualidade mas também uma variedade de produtos para casa inteligente mais premium.

Mais ainda, seria interessante ver os smartphones Pixel equipados com áudio da Sennheiser, oferecendo ao público uma oferta de maior valor.

Sennheiser pode estar a sofrer efeitos da incerteza de mercado

O negócio de consumo da companhia alemã é responsável por alguns dos melhores auscultadores e barras de som disponíveis, garantindo reconhecimento imediato.

Agora a Sennheiser parece querer tirar partido deste sucesso amealhado ao longo dos anos para potenciar outras áreas de negócios.

A ideia será concentrar recursos nas suas outras áreas de negócios de forma a permitir um crescimento a um ritmo mais estável, expandindo a sua posição no mercado global.

Não se sabe ao certo quais os motivos que levaram a Sennheiser a considerar esta estratégia, mas a ideia parece ser fortalecer todas as suas unidades numa altura de grande incerteza nos mercados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google: Chrome OS conseguiu bater o macOS da Apple em 2020
  • Android 12 poderá chegar com a funcionalidade perfeita para smartphones grandes
  • Google Stadia: 10 jogos em promoção que não deves perder!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.