Sekiro: Shadows Die Twice bate Death Stranding como melhor jogo do ano

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Os prémios Game Of The Year são como os óscares do mundo gaming, onde os melhores jogos do ano são premiados. Neste caso, quem levou o maior mérito para casa foi Sekiro: Shadows Die Twice, que bateu Death Stranding e Resident Evil 2, dois fortes candidatos.

Conhece todos os jogos premiados e nomeados de 2019

Death Stranding não é um jogo fácil de gostar

Existem vários fatores que levaram Death Stranding a perder para Sekiro: Shadows Die Twice. Em primeiro lugar, o timing de lançamento pode ter sido demasiado tardio para garantir à obra-prima de Kojima o privilegiado lugar de Jogo do Ano.

Death Stranding foi lançado no dia 8 de novembro, já Sekiro foi lançado em 22 de março. Este último teve vários meses para conquistar fãs, amadurecer e estabelecer-se como um dos jogos mais relevantes e interessantes de 2019.

De seguida, temos as categorias de jogos. Sekiro é um jogo que facilmente se conseguiu tornar popular graças ao seu legado (provém do mesmo estúdio que o Dark Souls), além de ser um título de acção e combate samurai.

Já Death Stranding é um "bicho estranho". O jogo possui um peso enorme por ter sido feito pelo lendário designer Kojima mas não é um jogo para todos. Death Stranding tem uma apresentação visual e sonora impressionante mas nem todos os gamers estão interessados nesses fatores.

Essencialmente, Sekiro é um estilo de jogo com um apelo mais "mainstream" enquanto que Death Stranding é nicho e experimental. Para ti qual é o melhor jogo do ano? Diz-nos na caixa dos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X foi revelada oficialmente! Conhece a consola do futuro (vídeo)
  • Fortnite adiciona "Split-Screen" para Xbox One e PlayStation 4
  • Fortnite vai-te aliciar a gastar ainda mais dinheiro com um Battle Pass anual!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.