Sekiro: Shadows Die Twice bate Death Stranding como melhor jogo do ano

António Guimarães
Comentar

Os prémios Game Of The Year são como os óscares do mundo gaming, onde os melhores jogos do ano são premiados. Neste caso, quem levou o maior mérito para casa foi Sekiro: Shadows Die Twice, que bateu Death Stranding e Resident Evil 2, dois fortes candidatos.

Conhece todos os jogos premiados e nomeados de 2019

Death Stranding não é um jogo fácil de gostar

Existem vários fatores que levaram Death Stranding a perder para Sekiro: Shadows Die Twice. Em primeiro lugar, o timing de lançamento pode ter sido demasiado tardio para garantir à obra-prima de Kojima o privilegiado lugar de Jogo do Ano.

Death Stranding foi lançado no dia 8 de novembro, já Sekiro foi lançado em 22 de março. Este último teve vários meses para conquistar fãs, amadurecer e estabelecer-se como um dos jogos mais relevantes e interessantes de 2019.

De seguida, temos as categorias de jogos. Sekiro é um jogo que facilmente se conseguiu tornar popular graças ao seu legado (provém do mesmo estúdio que o Dark Souls), além de ser um título de acção e combate samurai.

Já Death Stranding é um "bicho estranho". O jogo possui um peso enorme por ter sido feito pelo lendário designer Kojima mas não é um jogo para todos. Death Stranding tem uma apresentação visual e sonora impressionante mas nem todos os gamers estão interessados nesses fatores.

Essencialmente, Sekiro é um estilo de jogo com um apelo mais "mainstream" enquanto que Death Stranding é nicho e experimental. Para ti qual é o melhor jogo do ano? Diz-nos na caixa dos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.