Segunda geração do smartphone Asus ROG está a caminho!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Relatórios indicam que a Asus irá lançar uma sequela do seu smartphone gaming ROG. O timing será por volta do terceiro trimestre de 2019, mais perto do final do ano.

Parece que a Asus vai também fazer uma parceria de publicidade com a Tencent, de forma a promover o telemóvel na China. A Tencent é distribuidora de títulos como PUBG Mobile.

Embora, não o tenhamos visto em Portugal, o primeiro smartphone ROG viu algum peso no mercado. Contudo, este telemóvel teve um preço bastante alto durante o lançamento, ainda tendo um valor que ronda os mil dólares.

A Asus irá atacar o mercado chinês com o segundo ROG

A verdade é que a Asus não consegue ter destaque no segmento dos smartphones há muito tempo. Os seus gama-média tem algum sucesso nas américas (brasil mais especificamente) mas não o suficiente.

Assim sendo, a única forma da marca destacar-se é apostar mais no segmento premium de especialidade. Neste caso, nos smartphones para jogadores com especificações acima da média e construções sólidas.

No entanto, o nicho de smartphones gaming ainda é pequeno e não gera um grande número de receitas. A Razer desistiu recentemente desse mercado após 2 edições do Razer Phone.

Insistir neste mercado com novos equipamentos é necessário se queremos que os smartphones gaming deixem de ser apenas um nicho. Será a Asus a grande líder do movimento?

O Asus ROG original vem munido com o Snapdragon 845 e 8GB de RAM. Um dos seus factores mais diferenciais é o seu design e sistema de refrigeração que mantém o equipamento fresco durante as sessões de jogo.

Caso tenhamos um smartphone Asus ROG 2, é esperado um processador Snapdragon 855 e pelo menos 10GB de RAM. Este tipo de características num telemóvel podem parecer 'overkill' mas no mundo dos equipamentos gaming, os números também vendem.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 7: bateria surpreende ao durar 18 dias sem carregamento!
  • Os 8 melhores telemóveis para idosos em 2019
  • Honor 20 Pro será a melhor alternativa ao Huawei P30 Pro

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.