Sega Mega Drive Mini a caminho com 40 jogos!

António Guimarães

A Sega é a próxima empresa a aproveitar a onda de 'reciclagem' de consolas antigas com o lançamento da Sega Genesis Mini. A consola chegará por volta de 19 de setembro deste ano.

Nos Estados Unidos e restante américa a consola é conhecida por Genesis. Contudo, aqui na Europa e em terras lusas temos o carinhoso nome de Mega Drive, como muitos a conhecem.

sega genesis

Esta mini consola terá cerca de 40 jogos na sua biblioteca. Existem alguns títulos que podes ou não conhecer e é claro, há jogos que são simplesmente obrigatórios que uma consola destas tenha.

Sega Mega Drive Mini é mais uma consola nostálgica

Alguns dos jogos incluídos são autênticos clássicos dos anos 90 e marcantes na história da consola. A Sega confirmou alguns dos nomes pelo menos na versão japonesa da consola mini.

  • Sonic The Hedgehog 2
  • Shining Force
  • Gunstar Heroes
  • Comix Zone
  • Space Harrier 2
  • Puyo Puyo 2
  • Rent-a-Hero
  • Casltevania Bloodlines
  • Powerball

Alguns destes títulos são jogos que foram bastante populares no Japão. Contudo, tenho a certeza que a Sega irá pensar nos seus fãs ocidentais e incluir títulos como Streets of Rage, Golden Axe ou Altered Beast, também clássicos em nome.

Pessoalmente, quero ver incluídos mais títulos do Sonic e o jogo de terror/beat'em'up Splatterhouse. A Sega Mega Drive Mini terá uma entrada microUSB e um output HDMI de resolução HD.

平成の始まりを彩った名作ゲームの数々が鮮やかに復活!『メガドライブミニ』、2019年9月19日(木)発売決定https://t.co/TuZ37iTuRJ#セガフェス2019 #メガドラミニ pic.twitter.com/y4qkozCjQF

— セガ公式アカウント (@SEGA_OFFICIAL) 30 de março de 2019

O comando será a versão de 6 botões mais conhecida pelos jogadores no mundo inteiro. A consola irá permitir-te ainda gravar em qualquer altura do jogo. Isto é um detalhe caricato pois nos tempos da Sega, a noção de gravar um jogo e voltar mais tarde não era tão comum.

Existe ainda um botão de reset que provavelmente não terá a mesma função original. Tal como outras consolas, não existe possibilidade de downloads ou suporte para cartuchos.

A Sega Mega Drive Mini irá chegar ao mundo a partir de 19 de setembro. No Japão custará cerca de 6,980 yens ou 55 euros. Em Portugal deverão ser os típicos 59,99€.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.