Spotify Sega
Spotify acabou de ficar ainda mais interessante

SEGA, de fábrica de sonhos a memória de infância. Este é um dos nomes que mais nostalgia me evoca e cujas principais bandas sonoras estão agora disponíveis no Spotify. 

Cresci com o advento das consolas de jogos e a Sega era um dos nomes dominantes. Lembro-me perfeitamente de jogar alguns títulos como o “The Revenge of Shinobi” , “Contra: Hard Corps” e até o “The Lion King”, sim…o jogo do filme da Disney (era criança de tenra idade).

Confesso que ainda não me rendi por completo a este serviço de streaming de música. Muito em parte por já ter a minha playlist bem definida, em Flac para tirar o máximo proveito da qualidade original da música e para que a possa apreciar nos meus Meze 11 Neo (earphones) e Mexe 99 Classic (headphones).

   

Há alguns meses atrás consegui comprar uma Nintendo NES Classic Edition, mais uma caixinha de nostalgia que ocupa um lugar de destaque no meu Setup.

Hoje, fiquei bem feliz quando vi a notícia de que já podia folhear pela biblioteca de bandas sonoras de alguns dos principais títulos da Sega, tudo no Spotify.

Spotify e Sega, Perfeito!

A Sega acedeu aos pedidos da comunidade e adicionou uma enorme biblioteca de músicas dos seus principais títulos, alguns já com 25 anos, outros ligeiramente mais novos mas todos eles com uma pesada carga nostálgica. Desde o Skies of Arcadia até ao Sonic, só terás de folhear nesta mina de ouro no teu Spotify.

A Sega sempre foi conhecida por utilizar bandas sonoras impressionantes nos seus jogos. Mais do que meras animações ou  simples efeitos sonoras, são autênticas histórias escritas com colcheias e semi-colcheias. Sem idioma mas com tons dominantes, sem versos mas com compassos.

Vê aqui, a playlist da Sega no Spotify

Outros assuntos relevantes:

Motorola: Preços e primeiras imagens do novo Moto G5 Plus

Nova imagem confirma rumores sobre o ecrã do LG G6

Samsung Galaxy S8: versão 6.2” posa para a câmara! 

 

ViaPhonearena
FonteSEGA
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).