Um jogo da Xbox a liderar as pré-vendas na PlayStation? É isso que está a acontecer com "Sea of Thieves", que subiu ao primeiro lugar na pré-venda da PlayStation Store nos Estados Unidos.
O título superou rivais como "Rise of the Ronin", "Stellar Blade" e "Dragon’s Dogma 2". O lançamento está previsto para 30 de abril nas consolas da Sony. Recorde-se que este título era até agora exclusivo da Xbox e PC.
Está prestes a nadar no 'mar' da PlayStation, após seis anos de espera. E os resultados da pré-venda parecem ser bastante promissores. E este parece não ser um fenómeno exclusivo dos Estados Unidos, pois em Portugal também já se encontra entre os mais populares na PlayStation Store.
Desde o seu lançamento em 2018, "Sea of Thieves" tem navegado por mares de sucesso, tendo uma comunidade de milhões de utilizadores. O estúdio responsável, Rare, mantém o jogo ativo e atualizado, ao introduzir novos elementos, missões e colecionáveis. Ou seja, após este período, os utilizadores mantêm-se interessados.
"Sea of Thieves" será cross-platform
Um ponto bastante positivo é que "Sea of Thieves" na PlayStation será cross-platform. Ou seja, os jogadores desta plataforma podem juntar-se aos amigos no PC e Xbox para aventuras em conjunto pelos sete mares.
Existem rumores de que a Microsoft pode estar a reconsiderar a sua estratégia em hardware, e pretende focar-se mais em ser uma desenvolvedora de jogos. Por enquanto nada está confirmado, mas a expansão de títulos exclusivos da Xbox para outras plataformas sugere uma possível mudança na abordagem da empresa no mercado de consolas. É o chamado "se não os podes vencer, junta-te a eles".