Se usas Android Auto não atualizes o teu smartphone por agora!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se utilizas o Android Auto no teu automóvel e tens um smartphone no bolso com possibilidade de atualizar para o Android 11, é melhor esperares um pouco.

Isto porque são muitos os utilizadores que estão a reportar sérios problemas no Android Auto com smartphones que tem a instalação do Android 11.

Android Auto com sérios problemas depois da atualização do Android 11

Os problemas são tantos que a maior parte dos utilizadores deixou de utilizar o Android Auto até que chegue uma atualização que resolva o problema. Ainda assim, nem todos os utilizadores tem problemas. Ou seja, não é certo o que se passa com alguns modelos.

Alguns dos problemas do Android Auto com o Android 11

  • User interface não é rápido
  • Aplicação do calendário desapareceu
  • Notificações não aparecem
  • Chamadas não passam para as colunas do carro
  • Waze não funciona corretamente
  • Telefone bloqueou ao ponto de obrigar a fazer uma reposição de fábrica

O pior dos cenários é mesmo o último problema reportado acima. O Android Auto e o Android 11 tiveram tamanho problema que os smartphones de alguns utilizadores simplesmente bloquearam ao ponto de necessitar de fazer uma reposição de fábrica.

A Google ainda não se pronunciou sobre a situação, porém, as reclamações tem aumentado. Assim sendo, é esperado que a atualização para resolver o problema está a caminho.

Entretanto, se tens um smartphone com possibilidade de atualização para o Android 11 e utilizas diariamente o Android Auto, é melhor adiares essa atualização até que a resolução esteja feita. Ou então arrisca, porém, não te esqueças de fazer um backup ao smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps tem uma diferença de design que certamente não reparaste!
  • Huawei EMUI 11: lista de smartphones que deverão receberão atualização Android! O teu está na lista?
  • Detalhes do Apple Watch SE são revelados! Prepara-te para um smartwatch da Apple a bom preço
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.