Há notícias que nos surpreendem e esta é, sem dúvida, uma delas. Posto isto, e se te disséssemos que um YouTuber conseguiu a proeza de construir um supercarro a partir do lixo? Literalmente.
De acordo com a SuperCar Blondie, este conseguiu conceber uma réplica de um Bugatti Chiron, que em condições normais custaria perto de 2.500.000 dólares. Pode parecer mentira, mas o vídeo abaixo mostra que, afinal, é mesmo verdade.
O criador de conteúdo em questão chama-se Steven Song e diz que esta ideia “custou quase 100.000 dólares e levou mais de quatro meses” a ser executada. No entanto, foi preciso uma coisa importante: método.
Song encontrou um carro velho que tivesse dimensões parecidas a um Bugatti Chiron
A primeira etapa do projeto baseou-se em encontrar um carro velho, feito de ferro, para funcionar como uma espécie de base a ser replicada. Na busca por essa referência, Song chegou até um Pontiac G6 com mais de 20 anos.
No entender de Song, o motivo para a escolha do veículo referido teve a ver com a estrutura de metal maleável do mesmo. A juntar a isso, também as dimensões eram relativamente parecidas à do modelo da Bugatti.
Depois da escolha, o passo seguinte foi transportar o carro até um armazém. Aí, o carro foi desmontado até ficar apenas com a sua estrutura metálica. Pelo caminho, fez uma descoberta bastante satisfatória: viu que o motor ainda estava operacional.
Utilizou aço para fazer o exoesqueleto do veículo
Como é de prever, se esse não fosse o caso, o custo do carro iria disparar, na medida em que seria preciso um novo. Posteriormente, o youtuber utilizou aço para criar um exoesqueleto à luz do que era pretendido (via SuperCar Blondie).
Cumprida mais essa etapa, o passo seguinte foi fazer uma digitalização 3D de uma miniatura de um Bugatti Chiron. O objetivo foi perceber, com exatidão, quais seriam as medidas exatas do carro na realidade.
Por fim, Song e a sua equipa “apenas” precisaram de utilizar espuma em spray e arame para modelar o carro à sua vontade. Ficando tudo seco, restou lixar, limar e cortar a espuma, para o veículo ficar idêntico ao icónico Bugatti Chiron.
Diz-se que as imagens valem mais do que mil palavras e este é um caso paradigmático disso mesmo. Por isso, nada como ver o vídeo em cima com atenção, para compreender melhor o processo de criação deste Bugatti “fora da caixa”.