Se tens um Lumia o mais certo é que recebas o Windows 10

Rui Bacelar

Windows 10

A Microsoft prometeu que os utilizadores Windows Phone receberiam gratuitamente o upgrade para Windows 10 mas, pelos vistos, nem todos os smartphones iam receber esta actualização.

Através do seu blog, Lumia Conversations, a Microsoft esclarece que "nem todos os equipamentos vão ser actualizados ou suportam a actualização para Windows 10 e todas as suas funcionalidades". Acrescentando que o seu objectivo é actualizar a grande maioria dos equipamentos que correm Windows Phone 8 e Windows Phone 8.1.

Se o seu equipamento corre uma destas versões do sistema operativo da Microsoft, então não se preocupe, é uma questão de tempo até que receba, gratuitamente, esta nova versão e suas funcionalidades.

Relacionado: 10 novas funcionalidades do Windows 10 para Mobile

O Windows 10 trará uma vasta panóplia de novas funcionalidades, uma interface mais personalizável e mais versátil e muito, muito mais. Para saberes tudo o que este Windows 10 te reserva, clica aqui.

O critério de exclusão para os equipamentos que não vão receber o Windows 10 não foi ainda divulgado mas provavelmente os smartphones com 512 mb de RAM vão "morrer na praia". De qualquer maneira, os equipamentos de gama baixa, como o Lumia 535, um smartphone que não ultrapassa os 100€ e que, garantidamente, receberá o novo Windows 10.

Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.