Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Se tens problemas com o Spotify para Android não estás sozinho. Sabe o que fazer

Os relatos sobre instabilidades na app do Spotify para Android multiplicam-se a a empresa já os reconheceu. Sabe o que se passa e como podes evitá-los.

Spotify
Imagem: via Unsplash

As últimas semanas têm sido conturbadas para os utilizadores do Spotify no Android. Os relatos de instabilidades na aplicação são vários e a espera por uma solução parece não acabar.

Ainda não é desta que uma solução definitiva foi apresentada, mas pelo menos a empresa sueca já reconheceu os problemas. Através do seu fórum da comunidade, a Spotify deu mais esclarecimentos sobre o tema.

Spotify apresenta problemas, mas apenas quando ligado a uma rede Wi-Fi

Na sequência das queixas dos utilizadores do Spotify, a empresa confirmou que está a par das mesmas. Ela nota que os problemas de instabilidade na aplicação afetam maioritariamente equipamentos Samsung e Google Pixel.

Acrescenta que os problemas relatadas verificam-se apenas quando os equipamentos estão ligados a uma rede Wi-Fi. Por isso, ela aconselha o uso de dados móveis para contornar os problemas até que uma correção seja disponibilizada.

Obviamente que esta não é a solução que os utilizadores procuram, sobretudo aqueles que possuem tarifários com tráfego mais limitado. Porém, é a única solução que a empresa sueca fornece atualmente.

Sobre uma correção, é dito que a equipa técnica está a investigar o problema e a trabalhar numa solução. Esta será disponibilizada com a maior brevidade possível, prometendo mais informações para breve.

O que se passa realmente com o Spotify?

As queixas começaram há sensivelmente duas semanas nos fóruns da comunidade do Spotify. Aí, os utilizadores reportam uma instabilidade anormal na aplicação, levando por vezes à impossibilidade de a utilizar.

As queixas apontam para um fraco desempenho da aplicação, congelamentos e até o bloqueio total da app. Cenários que diminuem a experiência de utilização deste serviço ou, no último caso, impossibilitando a sua utilização.

Por enquanto, ainda não se conhece a origem do problema. Ainda assim, especula-se que esteja relacionado com dispositivos Chromecast já que os problemas manifestam-se apenas quando conectado a uma rede Wi-Fi.

Para já ainda não está disponível nenhuma correção para o problema, aconselhando-se paciência àqueles que são afetados por estes problemas. Entretanto, tenta usar os dados móveis sempre que possível como forma de contornar esta instabilidade.

Promoção do dia

XIAOMI 14T
XIAOMI 14T Câmara Leica Summilux, tela 144Hz, bateria 5000mAh, carga 67W
Stock Limitado
337,23 €Amazon
356,85 €-5%
Logo 4gnews
Estamos a recrutar! Editor e Reviewer de Produtos Tech
Candidata-te agora
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.