NEXUS 5 4GNEWS NAVIGATION BAR (1)

A nova atualização Android Nougat 7.0 já corre em pleno nos smartphones Nexus 6 e acima, porém, terminais como o Nexus 5, HTC One M8, Sony Xperia Z3 poderão não receber esta atualização.

Novas informações indicam que terminais com os processadores Qualcomm Snapdragon 800 e Snapdragon 801 não receberão a mais recente atualização Android porque a Qualcomm simplesmente não concorda com tal.

   

Vê ainda: Ganha 1 dos 5 bilhetes para o jogo Portugal VS Gibraltar com a Samsung e a 4gnews

Ainda não sabemos em concreto o porquê desta decisão e a Qualcomm ainda não se pronunciou porque é que se recusa a partilhar os drivers da gráfica, por isso neste momento temos apenas um “porque não” por parte da empresa Americana.

qualcommcharges

A Qualcomm teve um ano atribulado no ano passado com os problemas do processador Qualcomm Snapdragon 810 e os seus aquecimentos e este ano a empresa volta a armar das suas.

Terminais como o Nexus 5 ou o HTC One M8 que tem mais do que especificações para receber esta atualização ficarão em stand-by até esta situação ficar resolvida.

Poderás perfeitamente instalar um ROM com a mesma ideologia de Android Nougat 7.0, mas se possuís um Snapdragon 800 ou 801 como chip no teu smartphone o melhor é esperares sentado por uma atualização OTA (over the air).

Normalmente são as fabricantes que valham em lançar as atualizações, neste caso, vamos deixa-los em paz e culpar a Qualcomm por tal.

Talvez queiras ver:

ViaPocketnow
FonteLlabTooFeR
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.