Se não receberes a atualização Android Nougat 7.0 pode ser culpa da Qualcomm

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A nova atualização Android Nougat 7.0 já corre em pleno nos smartphones Nexus 6 e acima, porém, terminais como o Nexus 5, HTC One M8, Sony Xperia Z3 poderão não receber esta atualização.

Novas informações indicam que terminais com os processadores Qualcomm Snapdragon 800 e Snapdragon 801 não receberão a mais recente atualização Android porque a Qualcomm simplesmente não concorda com tal.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 810 e os seus aquecimentos e este ano a empresa volta a armar das suas.

Terminais como o Nexus 5 ou o HTC One M8 que tem mais do que especificações para receber esta atualização ficarão em stand-by até esta situação ficar resolvida.

Poderás perfeitamente instalar um ROM com a mesma ideologia de Android Nougat 7.0, mas se possuís um Snapdragon 800 ou 801 como chip no teu smartphone o melhor é esperares sentado por uma atualização OTA (over the air).

Normalmente são as fabricantes que valham em lançar as atualizações, neste caso, vamos deixa-los em paz e culpar a Qualcomm por tal.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Note 7 já foi apresentado na China mas com os mesmos 4GB de RAM
  • Sony Xperia XR e Sony Xperia X Compact deverão chegar ambos com Snapdragon 820
  • Alegado LG V20 apanhado em fotografias na vida real
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.