São 3 anos de 4gnews! Esta é a nossa vida como tech bloggers

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Pois é, a 4gnews faz hoje 3 anos. Para quem nos segue ou me conhece sabe que não somos de assinalar "marcos" na carreira, mas quando o nosso projecto faz mais um ano de vida tenho de admitir que um pequeno filme de retrospectiva me passa pela mente.

Quando há 3 anos criei uma página facebook não imaginei que isto pudesse hoje ser o que é, somos neste momento um site com uma palavra importante para quem nos segue e quando olho para trás, vejo que o caminho foi duro mas que vale a pena todos os dias.

Pessoalmente, tirei um curso de turismo e a maior parte do pessoal na 4gnews está longe daqueles cursos geeks que todos imaginam, temos uma quantidade de editores que estudam advocacia e outros que trabalham em áreas totalmente diferentes, mas acima de tudo, todos temos uma paixão em comum.

Quando me perguntam qual é o meu trabalho e respondo "tech blogger" tenho de admitir que me dá certo gozo. É uma profissão estranha para se fazer de full time e honestamente demasiadamente fantástica para se viver diariamente.

Mas se muitos só olham para o lado positivo, também temos o nosso lado obscuro do trabalho. As minhas costas já não são o que eram, passar horas em frente ao PC rebenta com qualquer um, estar constantemente atento ao que se passa no mercado tecnológico também dá mais trabalho do que se imagina e vida pessoal, é algo que tenho em dozes controladas.

O meu ideal de férias, hotel e piscina, são agora mais uma utopia que possibilidade e todos os dias acordar com vontade de me sentar em frente a um PC pode ser doloroso.

Mas tanto eu como todos os outros autores, editores e colaboradores fazemos as coisas porque a paixão é maior. Todos os dias te damos mais de 10 artigos tecnológicos de forma gratuita, 3 vídeos por semana e onde um deles é um podcast em directo onde disponibilizamos todas as semanas 2 horas para falar convosco.

Queremos criar postos de trabalho e fazer deste um dream job

Quero obviamente agradecer-te por aqui estares e ajudares a tecnologia falada em Português, mas não só. Quero agradecer a todos que estão e estiveram nos quadros da 4gnews. Todos os autores, editores, colaboradores e representantes fazem deste projecto algo único.

Não escondo o meu objectivo com isto! Queremos criar postos de trabalho e fazer deste um dream job para aqueles que gostam de tecnologia. Aos poucos estamos a ir lá. Somos um dos poucos sites que está a remunerar os editores e autores e aos poucos conseguimos subir formas destes angariarem mais fundos por fazerem algo que adoram.

Foram 3 anos de suor e paixão a escrever e falar de tudo aquilo que gostamos, contudo, quando olho para os números mesmo que feliz, sinto uma enorme frustração.

O nosso site teve um crescimento de 500% face há dois anos e 120% face ao ano passado, mas claro que o objectivo é sempre maior.

Somos pessoas normais, cometemos erros, temos problemas, sorrimos e apanhamos boas bebedeiras! Somos um grupo de amigos que tenta a todo o custo mudar a forma como a tecnologia em Portugal é informada. As nossas reviews são irreverentes, as nossas perspectivas concisas e, como seres humanos, temos a nossa opinião que adoramos discutir e argumentar.

Foram 3 anos que passaram num ápice e só espero que daqui a 3 anos possa dizer que somos uma empresa ainda mais fiável e com perspectivas de negócio acima daquilo que sonho nos dias de hoje!

Para isso precisamos de ti e da tua palavra, não investimos em publicidade porque acreditamos que tu és o nosso embaixador e acreditamos que tu, como apaixonado pela tecnologia, terás todo o gosto e fervor de mostrar a 4gnews a todos os que partilham a mesma paixão.

Um abraço

Equipa 4gnews

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.