Home Filmes e séries

‘Santa Clarita Diet’ da Netflix – Quando a morte é divertida

'Santa Clarita Diet' da Netflix - Quando a morte é divertida
Santa Clarita Diet, Netflix

A 2.ª temporada da série Santa Clarita Diet estreou na passada semana na plataforma Netflix, mas muito antes da sua estreia já dava que falar nas bocas do mundo.

Um dos países a fazer publicidade à chegada da nova série foi a Alemanha, onde foram colocados outdoors com imagens bastante fortes, ainda que apelativas ao olhar. Essas foram colocadas perto de zonas de restauração, publicitando a série. Por exemplo, uma salsicha fatiada, a imitar um dedo humano ensanguentado.

Vê ainda: Windows 10. Microsoft Store recebeu novas “Progressive Web Apps”

No entanto, estas imagens suscitaram tal polémica que foram retiradas das ruas, tendo a Netflix cancelado esta campanha de publicidade. Ainda assim, nessa fase, já as expectativas estavam ao rubro para a segunda temporada.

Santa Clarita Diet é mais um excelente título da Netflix!

E não é para menos. Os novos episódios de Santa Clarita Diet, apesar de mais curtos, são bastante divertidos e cheio de momentos de humor negro, as imagens de violência e morte, por vezes são fortes e acabam por ser colmatadas pelos diálogos engraçados, muito frequentes em cada capítulo.

O tema central de Santa Clarita Diet, continua a ser a personagem de Sheila (Drew Barrymore), uma zombie que só se alimenta de carne humana. Enfrenta dificuldades em resistir a devorar pessoas e as suas actividades diárias que, muitas vezes, a obrigam a conter a vontade insaciável de matar.

O seu marido Joel (Timothy Olyphant), também agente imobiliário, como a sua mulher, tenta apoiá-la em tudo. Dessa forma, por fruto dessa situação, acaba por originar momentos hilariantes onde o sarcasmo também é uma das “presenças” constantes na série.

Já viste a primeira temporada da série?

Nesta segunda temporada, o espectador pode esperar episodios que, com um humor sarcástico, abordem de forma inteligente temas como o nazismo e o racismo.

A empatia entre as personagens, principalmente entre a Sheila e o Joel, é notória, e não será arriscado dizer que, nesta temporada a personagem de Joel destaca-se mais do que na anterior.

Tendo em consideração que o público está habituado a vê-lo em filmes de acção (Hitman- Agente 47, por exemplo), esta interpretação comprova que Timothy também consegue “dar cartas” no género da comédia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já é capaz de desenvolver processadores a 7nm

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Sony PlayStation 5 pode chegar em 2018 com chip da AMD

Sempre gostei da forma como uma história se pode transformar no grande ecrã! Desde que me lembro, sempre fui uma apaixonada por cinema, e procuro também fazer da minha vida um filme apaixonante!