'Santa Clarita Diet' da Netflix - Quando a morte é divertida

Rute Ferreira
Rute Ferreira
Tempo de leitura: 1 min.

A 2.ª temporada da série Santa Clarita Diet estreou na passada semana na plataforma Netflix, mas muito antes da sua estreia já dava que falar nas bocas do mundo.

Um dos países a fazer publicidade à chegada da nova série foi a Alemanha, onde foram colocados outdoors com imagens bastante fortes, ainda que apelativas ao olhar. Essas foram colocadas perto de zonas de restauração, publicitando a série. Por exemplo, uma salsicha fatiada, a imitar um dedo humano ensanguentado.

Vê ainda: Windows 10. Microsoft Store recebeu novas “Progressive Web Apps”

No entanto, estas imagens suscitaram tal polémica que foram retiradas das ruas, tendo a Netflix cancelado esta campanha de publicidade. Ainda assim, nessa fase, já as expectativas estavam ao rubro para a segunda temporada.

Santa Clarita Diet é mais um excelente título da Netflix!

E não é para menos. Os novos episódios de Santa Clarita Diet, apesar de mais curtos, são bastante divertidos e cheio de momentos de humor negro, as imagens de violência e morte, por vezes são fortes e acabam por ser colmatadas pelos diálogos engraçados, muito frequentes em cada capítulo.

O tema central de Santa Clarita Diet, continua a ser a personagem de Sheila (Timothy Olyphant), também agente imobiliário, como a sua mulher, tenta apoiá-la em tudo. Dessa forma, por fruto dessa situação, acaba por originar momentos hilariantes onde o sarcasmo também é uma das "presenças" constantes na série.

Já viste a primeira temporada da série?

Nesta segunda temporada, o espectador pode esperar episodios que, com um humor sarcástico, abordem de forma inteligente temas como o nazismo e o racismo.

A empatia entre as personagens, principalmente entre a Sheila e o Joel, é notória, e não será arriscado dizer que, nesta temporada a personagem de Joel destaca-se mais do que na anterior.

Tendo em consideração que o público está habituado a vê-lo em filmes de acção (Hitman- Agente 47, por exemplo), esta interpretação comprova que Timothy também consegue "dar cartas" no género da comédia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung já é capaz de desenvolver processadores a 7nm

Google Pixel 2 é o responsável pelo novo êxito de John Legend

Sony PlayStation 5 pode chegar em 2018 com chip da AMD