O filme Sandy Wexler é a terceira produção original Netflix na qual Adam Sandler, um dos mais conceituados actores de comédia do cinema mundial, participa. O actor num curto espaço de tempo é protagonista de mais do que filme neste formato streaming (anteriormente já fez o Stranger Things, o jogo, já chegou à Google Play Store para o teu Android
Sandy Wexler, é uma história sobre um agente de artistas com o mesmo nome que tem dificuldades de relacionamento. A sua postura irritante de gargalhadas forçadas, a falta de gosto no vestuário, a voz propositadamente incomodativa e até a forma como come, fazem desta personagem, uma personagem intencionalmente sem graça.
Esta história passa-se na altura dos anos 90 e toda a narrativa é feita à volta desta época, sendo um dos motivos pelo qual esta comédia pode ser mais apelativa, fazendo boas referências dessa década.
Sandy Wexler não é uma comédia para todos!
Considerado um homem chato e incomodativo pelas pessoas que o descrevem no início do filme e de certa maneira estiveram ligadas a Sandy, o personagem fica cada vez mais interessante à medida que a história se desenrola.
O facto de ser utilizado o estilo mockumentary para uma personagem que poderia ser desinteressante, acaba por ser compreendida pelo público que assiste ao filme mesmo no final.
A personagem de Sandy Wexler ganha um ênfase maior quando conhece Courtney (Jennifer Hudson). O agente oferece os seus serviços a Courtney e por entre algumas mentiras ingénuas, fá-la acreditar que será um grande sucesso, criando situações engraçadas voltando a sobressair a excentricidade de Sandy.
Esta comédia, tal como as outras onde entra Adam Sandler, corresponde às expectativas a quem agrada o estilo de humor deste actor, assim sendo, podemos afirmar que este filme não é para todos, mas o que gostarem da ideologia é sem dúvida memorável.
Outros assuntos relevantes: