samsung-z2

Já era do conhecimento que a Samsung tinha em mãos a segunda geração de um smartphone com o Tizen OS. Já que o primeiro e actual Z1 foi um terminal relativamente bem aceite no mercado asiático, tendo esgotado os lotes quando colocado para venda. samsung-z2-1

Relacionado: Assim funciona o fluído Tizen no Samsung Z1 (vídeo)

E a Samsung parece ter praticamente pronto, o terminal que irá renovar a gama com o sistema operativo Tizen, e supostamente, o sucessor irá chamar-se Samsung Z2. É esperado que mantenha um preço baixo, mas com algumas especificações um pouco mais avançadas. O terminal deverá chegar a mais mercados do que o anterior, ainda durante o primeiro semestre deste ano de 2015, especula-se no próximo mês de Junho.

   

Samsung-Z2_03

O Samsung Z2 será inspirado no antecessor, mas com alguns traços muito semelhantes aos Galaxy, especialmente ao famoso S3. O botão home é um desses pontos, o corpo será de plástico, com o cromado artificial a imitar o metal nas laterais, tal como o Galaxy S4 e S5. A parte frontal do smartphone tem sensores de proximidade e de gesto, para além de uma camera frontal. Já os botões laterais de ajuste do som são bastante similares aos do Z1.

Talvez queiras ver:

O novo Samsung Z2, supostamente receberá um processador com quatro núcleos e um ecrã com resolução de 960 × 540 pixeis (qHD), com o tamanho superior às quatro polegadas do actual Z1. Já a memória RAM será aumentada para 1 GB e a capacidade da bateria de 2000 mAh. Este novo terminal deverá apresentar o novo Tizen 3.0 com uma interface renovada.

 

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.