Samsung Z2 com Tizen OS surge em fotos

Carlos Torres
Carlos Torres
Tempo de leitura: 1 min.

Já era do conhecimento que a Samsung tinha em mãos a segunda geração de um smartphone com o Tizen OS. Já que o primeiro e actual Z1 foi um terminal relativamente bem aceite no mercado asiático, tendo esgotado os lotes quando colocado para venda.

Relacionado: Assim funciona o fluído Tizen no Samsung Z1 (vídeo) E a Samsung parece ter praticamente pronto, o terminal que irá renovar a gama com o sistema operativo Tizen, e supostamente, o sucessor irá chamar-se Samsung Z2. É esperado que mantenha um preço baixo, mas com algumas especificações um pouco mais avançadas. O terminal deverá chegar a mais mercados do que o anterior, ainda durante o primeiro semestre deste ano de 2015, especula-se no próximo mês de Junho.

O Samsung Z2 será inspirado no antecessor, mas com alguns traços muito semelhantes aos Galaxy, especialmente ao famoso S3. O botão home é um desses pontos, o corpo será de plástico, com o cromado artificial a imitar o metal nas laterais, tal como o Galaxy S4 e S5. A parte frontal do smartphone tem sensores de proximidade e de gesto, para além de uma camera frontal. Já os botões laterais de ajuste do som são bastante similares aos do Z1.

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy Tab S2 com apresentação para Junho
  • Enorme leak mostra-nos o LG Lancet o terminal com Windows 8.1 da LG
  • Certificado novo Htc One M9ew
  • Preço do ZTE Nubia Z9 cai em Leak a dias do lançamento

O novo Samsung Z2, supostamente receberá um processador com quatro núcleos e um ecrã com resolução de 960 × 540 pixeis (qHD), com o tamanho superior às quatro polegadas do actual Z1. Já a memória RAM será aumentada para 1 GB e a capacidade da bateria de 2000 mAh. Este novo terminal deverá apresentar o novo Tizen 3.0 com uma interface renovada.