tizen
A Samsung lançou há dois dias na Índia o Z1. Um smartphone de gama de entrada ou low end. Este dispositivo assinala a estreia do sistema operativo desenvolvido pela fabricante coreana em parceria com a Intel.

A interface tem um design simples, com elementos que lembram o TouchWiz, embora a estrutura e funcionamento sejam um pouco diferentes. O processador é somente um dual-core Spreadtrum SC7727S de 1.2 GHz e a GPU uma Mali 400, 768MB de RAM e ecrã de 4 polegadas WVGA.

Agora começam surgir vídeos um pouco por toda internet, aonde podemos verificar não só o UI do Tizen 2.3 mas também a impressionante fluidez do smartphone de gama de entrada com este recente sistema operativo

   

 

No segundo vídeo, podemos ver que numa experiência do utilizador, e na navegação web também parecem ser muito boas, não havendo atrasos ou ‘lag’ e no geral, todas operações são fluídas e limpas.

Por enquanto, o Samsung Z1 está apenas à venda na Índia e não há indícios de que irá ser comercializado em mais países, ou se irá ser disponibilizados mais smarphones com Tizen num futuro próximo. Mas estes vídeos deixam boas indicações de que a Samsung e a Intel fizeram um bom trabalho com o Tizen. 

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.