Samsung W2017: uma moda perdida?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Os flip phones marcaram a história do telemóvel como a conhecemos. Todos nos lembramos dos anos áureos dos telemóveis “de abrir”, muito contribuindo para isso a Motorola que foi uma das fabricantes com maior sucesso neste tipo de dispositivos. A Samsung parece não se esquecer de esses tempos e daqueles que hoje em dia ainda apreciam estes equipamentos, anunciando o Samsung W2017, um flip phone próprio para os dias de hoje.

Este novo terminal da Samsung apenas faz lembrar outros tempos pela sua forma. Um olhar mais atento às especificações revela que o W2017 não só é um smartphone bastante capaz, como tem especificações ao nível de muitos topos de gama.

Ver também: Oneplus 3T deverá ser apresentado no dia 14 de Novembro

Para começar, o W2017 vem equipado com o processador quad-core Snapdragon 820, com o auxilio de 4GB de RAM e 64GB de memória interna. O equipamento traz ainda uma entrada para cartões microSD com capacidade para até 256GB.

Como um verdadeiramente moderno flip phone que é, este dispositivo traz consigo dois ecrãs tácteis full HD Super AMOLED de 4.2 polegadas (um interno e outro externo). Na parte de trás do equipamento encontra-se uma câmara de 12 MP capaz de filmar em 4K (ultra HD), enquanto que à frente está uma câmara de 5 MP para selfies e chamadas de vídeo.

Suporte para dois cartões SIM será incluído, com conectividade 4G LTE, e um leitor de impressões digitais. Um dos pontos fracos deste modelo será a bateria, sendo que o design especifico obriga a que apenas possa ser incluída uma bateria mais pequena de apenas 2300 mAh.

Para compensar este ponto menos bom, o terminal terá um sistema de carregamento rápido, o que poderá atenuar as dificuldades da bateria em manter dois ecrãs ligados. O preço do dispositivo ainda não é conhecido, sabendo-se no entanto que o terminal estará disponível em preto ou dourado.

De acordo com a Samsung, o W2017 será inicialmente lançado na China, sendo que ainda não se sabe se o mesmo será lançado noutros mercados. Julgando pelo exemplo de anteriores modelos semelhantes da marca sul-coreana, será de se esperar que este modelo alcance alguns mercados especialmente pela Ásia. No entanto ficamos extremamente curiosos com este novo topo de gama que nos deixa nostálgicos e ficamos à espera de mais noticias sobre o mesmo.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 é oficial com 5.9 FHD e dual-câmara Leica

A barra de pesquisa da Google poderá mudar em breve

Huawei Fit anunciada oficialmente