Samsung quer ajudar-te a ver se a tua OLED TV tem burn-in (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

O burn-in é um problema conhecido nos painéis OLED. Este pode acontecer se assistires a determinado conteúdo com imagens fixas durante um longo período de tempo.

Como forma de promover as suas QLED (que têm painel LCD), a Samsung lançou um vídeo que pretende ajudar-te a ver se a tua OLED TV sofre deste problema. Este vídeo pode também ser interpretado como uma "bicada" à LG, grande figura nas OLED TV.

Teste é válido para um smartphone com ecrã OLED

Com este vídeo vais poder perceber se existe algum tipo de descoloração no teu ecrã OLED. Se tiveres algum smartphone com ecrã OLED, este teste pode também ser importante para identificar possíveis zonas afetadas.

Grande propósito da Samsung é promover a tecnologia QLED

Não nos deixemos enganar: a finalidade do vídeo é uma jogada de marketing da Samsung a tentar literalmente mostrar-nos que “o que é bom é um painel QLED”. Isto porque sendo LCD não vai sofrer de burn-in.

A Samsung usa OLED nos ecrãs dos seus smartphones. E, por experiência própria, podes sofrer de burn-in nestes dispositivos se abusares de longas sessões de gaming onde existam imagens estáticas.

Numa televisão, se souberes "tratá-la" tal não vai acontecer. Uma QLED não chega aos calcanhares de uma OLED. Principalmente em consumo multimédia ou gaming, vais notar a diferença de contraste e nos pretos profundos que vais conseguir ter numa OLED. Se por acaso esta sofrer de burn-in e não queiras repetir a experiência, a Samsung está desejosa de te vender uma QLED.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.