Samsung vai revolucionar o mercado dos smartphones dobráveis com este modelo surpreendente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é uma das marcas mais bem-sucedidas no segmento de smartphones dobráveis, mas ao que tudo indica pode manter a liderança na área graças à inovação.

Agora foi detetada uma patente da gigante sul-coreana que mostra um novo smartphone dobrável com três parte distintas e suporte para a S-Pen.

Samsung Galaxy Dual Fold: ecrã dividido em três e suporte para S-Pen

Graças ao modelo Galaxy Z Flip 3, a Samsung é uma das marcas que mais sucesso tem no segmento de smartphones dobráveis. Por sua vez, a empresa não é alheia a este sucesso e na sua estratégia mantém a aposta neste tipo de equipamento, tendo inclusivamente apresentado uma nova tecnologia flexível na edição do CES deste ano.

Mas parece que a gigante sul-coreana tem planos maiores e mais inovadores para o segmento de dobráveis. Agora foi descoberta uma patente que mostra um novo terminal dobrável, em tudo surpreendente. Trata-se de um smartphone com três partes distintas e com suporte para a S-Pen.

Supostamente, a patente para este modelo, para já conhecido como Samsung Galaxy Dual Fold, foi registada em julho do ano passado. E agora o site LetsGoDigital publicou os esboços do terminal que pode vir a revolucionar o conceito de smartphones dobráveis tal como os conhecemos.

Samsung pode optar por um design dobrável em forma de "Z"

Tudo porque este equipamento pode ser o primeiro a apresentar um design dobrável na forma da letra Z, para "arrumar" as três partes distintas que o compõem.

De acordo com os esboços agora divulgados, o terminal vai contar com três ecrãs e dois sistemas de dobradiças. Já na lateral direita, o equipamento terá dois recortes que têm como função fixar magneticamente a S-Pen ao terminal.

Para já, não são conhecidos mais pormenores sobre este terminal, mas se a Samsung avançar com este design pode, mais uma vez, abalar o mercado de smartphones e consolidar a liderança que detém no segmento de dobráveis. Especialmente se conjugar este design inovador com especificações sedutoras...

Reveladas velocidades de carregamento da série Galaxy S22 da Samsung

Recentemente, foram também reveladas as baterias e velocidades de carregamento que cada modelo da nova série Galaxy S22 poderá oferecer aos utilizadores. Assim sabe-se agora que o Galaxy S22 vai ser alimentado por uma bateria de 3700 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts.

No Galaxy S22+, tudo é um pouco maior. O terminal vai contar com uma bateria de 4500 mAh com carregamento rápido de 45 watts. Por sua vez, o Galaxy S22 Ultra terá também carregamento rápido de 45 watts, mas a bateria de 5000 mAh é mais robusta que o modelo anterior.

A confirmarem-se estas informações, é notória a aposta da Samsung em aumentar a capacidade do seu carregamento rápido, relativamente a outros terminais seus já disponíveis no mercado. E estas são boas notícias.

No entanto, é também visível a distância significativa que continua a manter dos seus concorrentes que atualmente já disponibilizam modelos com suporte para carregamento rápido de 120 watts, como é o caso da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Bespoke Jet: o novo aspirador vertical com preço de arrepiar
  • Apple prepara 36 novos emoji e pagamentos com máscara no iOS 15.4
  • Smartphones Xiaomi Redmi Note 11 podem chegar com esta falha em 2022
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt