Samsung vai remover a única limitação nos ecrãs dos Galaxy S20. Entende qual

António Guimarães
Comentar

Assim que os Galaxy S20 foram anunciados, foi notória a sua taxa de atualização até 120Hz. No entanto, apesar dos ecrãs suportarem resolução 2K (QHD), a mesma baixava para Full HD assim que o utilizador ativa o modo de 120Hz. Desta forma, a única maneira de usufruir da alta resolução é manter a taxa a 60hz.

No entanto, de acordo com o leaker Ice Universe, a Samsung vai remover essa limitação através de uma atualização de software. Esta atualização vai dar 3 escolhas diferentes ao utilizador, no que se trata de relação entre taxa de atualização e resolução do ecrã.

  • High - utiliza sempre os 120Hz mas em Full HD (1920 x 1080)
  • Dynamic - muda automaticamente entre 60Hz e 120Hz dependendo do conteúdo mas mantém o QHD (1440 x 3200)
  • Standard - utiliza sempre os 60hz para conservar bateria
s20
Captura de ecrã de um Galaxy S20 com a nova função

O leaker partilhou uma captura de ecrã que mostra a nova função nos menus. Apesar de não ser a opção perfeita, é certamente melhor do que o sistema anterior. Caso o utilizador escolha a opção "Dynamic", não terá muitas limitações, pois a maioria do conteúdo exibido vai correr em 120Hz a QHD.

Contudo, é especulado que este modo baixe para 60hz em duas situações: Google Maps e utilização da câmara, ambas situações que não requerem uma taxa de atualização tão alta.

Adicionalmente, é esperado que a taxa de atualização também baixe quando o equipamento atingir altas temperaturas ou quando a bateria estiver em níveis críticos, possivelmente a partir dos 15% para baixo.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.