Samsung vai lançar portáteis Galaxy Book Pro com OLED e S Pen!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está a desenvolver dois novos computadores portáteis com ecrãs OLED e compatibilidade com a S Pen. Os Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 vão também oferecer conetividade 5G e serão lançados em meados de 2021.

Os computadores foram detetados pela primeira vez no mês passado graças a uma certificação Bluetooth e vão juntar-se às ofertas da marca anunciadas nos últimos meses, com destaque para o Galaxy Chromebook 2.

Samsung quer juntar desempenho e funcionalidade

Apesar de ser certa a inclusão de displays OLED nestes novos dispositivos não se conhecem detalhes como resolução ou taxas de atualização. Estamos a falar de dois modelos distintos, por isso as especificações devem variar.

Ao que tudo indica vamos receber modelos com ecrãs de 13.3 e 15.6 polegadas, algo que manifesta a intenção da marca em diversificar o seu portefólio.

Os Galaxy Book Pro e Galaxy Book Pro 360 serão equipados com processadores Intel Core i5 e Core i7. Mais ainda, o Galaxy Book Pro 360 deve ser um portátil 2-em-1 com uma dobradiça 360º para que possa ser usado como tablet.

Samsung vai colocar a S Pen em mais produtos

Uma das principais características destes computadores portáteis será o suporte para a S Pen, que a Samsung havia já prometido levar para uma maior diversidade de categorias de produtos.

Estes não serão os primeiros equipamentos do género compatíveis com a stylus da sul-coreana, já que no ano passado foi apresentado o primeiro portátil 5G da empresa, o Galaxy Book Flex 5G, que também pode ser usado em conjunto com a caneta.

Estes podem no entanto ser os primeiros a poderem ser usados com as novas S Pen Pro apresentadas com o smartphone Galaxy S21 Ultra.

A versão atualizada adiciona Bluetooth e compatibilidade com as "Air Actions" que possibilitam fotografar à distância ou controlar a reprodução de música no Galaxy S21 Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

  • Smartphone Samsung Galaxy M11: bom e barato na Amazon
  • Samsung Galaxy S21 Ultra: versão como Exynos 2100 surpreende em teste de bateria
  • Dual Messenger: como ter duas contas de WhatsApp ou Facebook em smartphones Samsung
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.