Samsung vai fazer investimento massivo na Índia. Entende

António Guimarães
Comentar

A Samsung anunciou um plano de investimento em Nova Delhi, na Índia. Este plano passar por investir 500 milhões de dólares para criar uma fábrica de painéis para produzir ecrãs. Ter uma fábrica no território indiano irá ajudar a empresa a responder mais rapidamente à procura de telemóveis.

Além disso, a empresa coreana vai beneficiar a nível de impostos, por abrir uma fábrica num país emergente. No anúncio da nova fábrica, a Samsung mencionou que vai utilizar algum espaço da sua fábrica existente em Noida, também em Nova Delhi.

A fábrica de Noida teve um investimento ainda maior por parte da Samsung. Quando foi construida, o investimento teve um valor total estimado de 700 milhões de dólares. Aberta em 2018, foi considerada na altura a maior fábrica de telemóveis do mundo.

galaxym

Samsung quer recuperar o lugar tomado pela Xiaomi

Em tempos, a Samsung foi líder de mercado na Índia no que toca a telemóveis. Contudo, o crescimento da Xiaomi detronou por completo a empresa coreana, colocando-a em segundo lugar. A Xiaomi ocupa agora o lugar da maior vendedora na Índia, graças também à sua sub-marca Redmi, que vende telemóveis com excelente relação de qualidade e preço.

A Samsung tem vindo a efetuar esforços para tentar recuperar o mercado indiano com o lançamento da gama M, durante o ano passado. Mesmo assim, atualmente não é só com a Xiaomi que a Samsung tem de se preocupar.

A chinesa Realme (subsidiária da Oppo) está a revelar ser uma concorrente de força até mesmo para a Xiaomi. Assim sendo, estas 3 marcas irão certamente andar em competição forte durante o ano de 2020. Contudo, será difícil para a Samsung recuperar o lugar número um no mercado indiano.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.