Samsung vai dar passo em frente nos smartphones dobráveis em 2021

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente surgiram vários rumores de que a Samsung estaria a trabalhar em três novos smartphones dobráveis para 2021. Agora o site sul-coreano ET News avança que afinal os planos terão subido para quatro modelos.

Samsung vai lançar quatro novos smartphones dobráveis em 2021

A aposta é facilmente explicável por esta fonte. Aparentemente a Samsung pretende lançar duas variantes do Galaxy Z Fold 3, bem como duas variantes do Galaxy Z Flip 2. Sem surpresas, é também avançado que os quatro modelos terão suporte para 5G.

Caso não estejas familiarizado, teremos dois smartphones dobráveis (linha Fold), em que o equipamento é desdobrado o formato de tablet. E também dois modelos em que o equipamento é dobrado em formato de concha (linha Flip).

Os nomes aqui usados para nos referirmos aos equipamentos são apenas uma referência, já que não é oficial que venham a ter essa denominação. E se os Fold não deverão ter grandes diferenças entre si, os Flip chegarão com diferentes “funcionalidades e desempenho”.

Recorde-se que os novos Galaxy S21 serão apresentados já a 14 de janeiro. Mas neste evento não são esperados nenhum destes dobráveis. Os referidos modelos só deverão ser apresentados na segunda metade do ano.

Tal como temos noticiado nas últimas semanas, a Samsung também trabalha num smartphone com ecrã extensível. Mas sendo este um conceito mais difícil de aplicar, 2021 não deve ser o ano em que veremos um modelo assim da gigante sul-coreana.

Havendo quatro modelos de dobráveis, fica a esperança de que possa haver versões mais acessíveis. Se a Samsung quer tornar os dobráveis num produto acessível a mais consumidores, terá de começar a vender uma variante em torno dos 1000€.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo revela conceito de smartphone futurista como nunca viste
  • Samsung Galaxy S21 Ultra terá direito a algo que a marca nunca fez antes
  • Vivo X60 será o último smartphone de 2020 e vai impressionar qualquer um!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.