Samsung vai continuar a apostar no segmento 'budget' com o Galaxy A01

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já há algum tempo que a Samsung continua a tentar fazer frente às ofertas das várias fabricantes chinesas nos segmentos gama-média e 'budget'. Ao que tudo indica, a fabricante vai manter esta estratégia a todo o gás, continuando a apostar nos segmentos mais baixos.

A sua próxima aposta no segmento 'budget' será o Samsung Galaxy A01, que até há bem pouco tempo se pensava ser um dispositivo não destinado a chegar mercado.

Galaxy A01 não será fabricado pela Samsung

Este é mais um smartphone incluído na lista de produtos ODM (original device equipment) da fabricante. Ou seja, apesar de chegar com a marca da Samsung, será produzido por uma empresa externa. No caso do Samsung Galaxy A01, será fabricado pela Huaqin Telecom, uma empresa de Shangai que também fabrica smartphones para a Huawei.

Esta é uma prática que se tem tornado cada vez mais habitual entre as grandes fabricantes, especialmente no que respeita a smartphones de gamas baixas. Desta forma, conseguem reduzir consideravelmente os custos de produção dos smartphones, tornando possível lançar os mesmos com preços mais acessíveis.

Especificações modestas apontam para preço muito acessível

Até agora, ainda não surgiram informações sobre o seu possível preço de mercado. No entanto, tudo indica que irá ser bastante acessível, possivelmente a rondar os €100.

Depois de ter surgido na plataforma de benchmark Geekbench e agora na certificação da FCC, ficámos já a conhecer algumas das suas modestas especificações. O Samsung Galaxy A01 vai chegar com um ecrã de 5,7" polegadas (possivelmente resolução HD+), 2GB de RAM e 16GB de memória interna.

Sabemos que irá ter um total de duas câmaras no seu painel traseiro, ainda que não saibamos ainda detalhes sobre os seus sensores. Alimentado por uma bateria de 3,000mAh, deverá conseguir oferecer uma boa autonomia graças às suas especificações muito modestas.

Por fim, a sua aparição no Geekbench revelou uma unidade já com o Android 10 (OneUI 2.0). Por isso, será de esperar que o Galaxy A01 seja apresentado durante os próximos meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Fold ficará ainda mais futurista com a nova versão!
  • Samsung trabalha em smartphone com câmara de 108MP, revela código
  • Samsung Galaxy A51 tem design impressionante revelado em novo vídeo!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.