Samsung ultrapassa Fitbit na venda de smartwatches

Filipe Alves
Filipe Alves
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A Samsung continua a insistir num mercado que é cada vez mais difícil de conquistar. Os mundo dos Wearables e smartwatches, que outrora foram a alegria nerd, deixou de ser tão entusiasmante quando o utilizador se apercebeu que a tecnologia estava longe de ser perfeita.

Pessoalmente já fui utilizador de smartwatch e continuo a afirmar que ainda não saiu um smartwatch com tanta qualidade quanto o primeiro Pebble.

Vê ainda: acabou de ultrapassar a Fitbit nas vendas de smartwatches e wearables.

A Fitbit tem feito um trabalho extraordinário no mundo fitness, contudo, continua a falhar, na minha opinião, no design e User interface dos gadgets. Sem referir ainda que o seu smartwatch Blaze é pouco elegante e pouco funcional.

Samsung está apenas atrás da Apple no mercado wearable

Com esta nova tabela da Strategy Analytics, a Samsung toma o segundo lugar com 12.8%, ultrapassando a Fitbit com 12.2. A Apple continua a liderar com uma distância abismal e conta neste momento com 53% do mercado wearable.

A Xiaomi é também uma empresa que está forte no departamento. A empresa chinesa pode até não faturar tanto quando as outras, derivado ao baixo valor dos gadgets, contudo, está na vanguarda no mercado Asiático e tem subido consideravelmente no mercado mundial.

A Samsung está a passar por um bom bocado depois do desastroso ano de 2016. Os novos Samsung Galaxy S8 contam com vendas nunca antes vistas e não param de receber louvores, os wearables parecem bem encaminhados e está ainda em alta no mercado de televisores.

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Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.