Novos Samsung Gear S3
Novos Samsung Gear S3

A Samsung continua a insistir num mercado que é cada vez mais difícil de conquistar. Os mundo dos Wearables e smartwatches, que outrora foram a alegria nerd, deixou de ser tão entusiasmante quando o utilizador se apercebeu que a tecnologia estava longe de ser perfeita.

Pessoalmente já fui utilizador de smartwatch e continuo a afirmar que ainda não saiu um smartwatch com tanta qualidade quanto o primeiro Pebble.

Vê ainda: Doogee BL5000 é elegante, tem uma grande bateria e já é oficial!

   

Mas hoje a Samsung tem motivos para sorrir quando analistas indicaram que a empresa sul-coreana acabou de ultrapassar a Fitbit nas vendas de smartwatches e wearables.

A Fitbit tem feito um trabalho extraordinário no mundo fitness, contudo, continua a falhar, na minha opinião, no design e User interface dos gadgets. Sem referir ainda que o seu smartwatch Blaze é pouco elegante e pouco funcional.

Samsung está apenas atrás da Apple no mercado wearable

Com esta nova tabela da Strategy Analytics, a Samsung toma o segundo lugar com 12.8%, ultrapassando a Fitbit com 12.2. A Apple continua a liderar com uma distância abismal e conta neste momento com 53% do mercado wearable.

A Xiaomi é também uma empresa que está forte no departamento. A empresa chinesa pode até não faturar tanto quando as outras, derivado ao baixo valor dos gadgets, contudo, está na vanguarda no mercado Asiático e tem subido consideravelmente no mercado mundial.

A Samsung está a passar por um bom bocado depois do desastroso ano de 2016. Os novos Samsung Galaxy S8 contam com vendas nunca antes vistas e não param de receber louvores, os wearables parecem bem encaminhados e está ainda em alta no mercado de televisores.

Outros assuntos relevantes:

A história por trás do primeiro iPhone, contada por quem a viveu (vídeo)

Galaxy Stellar 2 chegará para complementar o Galaxy J3

Moto Z2 e Moto X4 serão atrasados devido ao fabrico nos processadores

ViaAndroid Authority
FonteThe Investor
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.