A Samsung continua a insistir num mercado que é cada vez mais difícil de conquistar. Os mundo dos Wearables e smartwatches, que outrora foram a alegria nerd, deixou de ser tão entusiasmante quando o utilizador se apercebeu que a tecnologia estava longe de ser perfeita.
Pessoalmente já fui utilizador de smartwatch e continuo a afirmar que ainda não saiu um smartwatch com tanta qualidade quanto o primeiro Pebble.
Vê ainda: acabou de ultrapassar a Fitbit nas vendas de smartwatches e wearables.
A Fitbit tem feito um trabalho extraordinário no mundo fitness, contudo, continua a falhar, na minha opinião, no design e User interface dos gadgets. Sem referir ainda que o seu smartwatch Blaze é pouco elegante e pouco funcional.
Samsung está apenas atrás da Apple no mercado wearable
Com esta nova tabela da Strategy Analytics, a Samsung toma o segundo lugar com 12.8%, ultrapassando a Fitbit com 12.2. A Apple continua a liderar com uma distância abismal e conta neste momento com 53% do mercado wearable.
A Xiaomi é também uma empresa que está forte no departamento. A empresa chinesa pode até não faturar tanto quando as outras, derivado ao baixo valor dos gadgets, contudo, está na vanguarda no mercado Asiático e tem subido consideravelmente no mercado mundial.
A Samsung está a passar por um bom bocado depois do desastroso ano de 2016. Os novos Samsung Galaxy S8 contam com vendas nunca antes vistas e não param de receber louvores, os wearables parecem bem encaminhados e está ainda em alta no mercado de televisores.
Outros assuntos relevantes: