Samsung suspende atualização mais pedida para os Galaxy Z Fold3 e Z Flip3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A One UI 4 trará o sistema operativo Android 12 da Google aos mais recentes smartphones da Samsung. Mais concretamente, aos dobráveis Samsung Galaxy Z Flip3, bem como o Galaxy Z Fold3 que já estavam, aliás, a receber este novo firmware.

Em causa está a mais recente compilação de software de sistema (vulgo firmware) para os smartphones em questão. Uma compilação estável que atualizava todo o sistema para a One UI 4 (versão da interface), bem como o sistema operativo para o Android 12, a versão mais recente deste SO.

Erros inesperados levam a Samsung a suspender atualização para a One UI 4

Ainda que este seja a atualização mais esperada para os utilizadores destes smartphones dobráveis, certo é que as primeiras compilações estáveis estão a causar alguns erros graves. Algo que tem sido apontado pelos próprios utilizadores, aliás, no fórum oficial de apoio e suporte da Samsung.

Entretanto, a notícia da suspensão da disponibilização da atualização One UI 4.0 foi avançada primeiramente pelo portal Android Community, dando razão às queixas prévias. À data de redação deste artigo a distribuição da atualização foi suspensa até que a fabricante resolva os problemas encontrados.

Após um número considerável de unidades dos Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3 mencionarem erros no funcionamento da câmara, aplicações de sistema, estabilidade, bem como o simples boot ou arranque do telefone, a Samsung tomou esta medida necessária.

Utilizadores terão que esperar pela distribuição do Android 12

Em síntese, resta-nos aguardar pela distribuição da nova atualização corrigida. Até lá, aconselhamos aos utilizadores que a possam ter recebido (notificação de atualização disponível) a não fazer o update.

Face aos problemas citados por diversas fontes, não é de todo aconselhável fazer agora a instalação.

Editores 4gnews recomendam:

  • Estes são os smartphones mais poderosos do mundo neste momento (AnTuTu)
  • Xiaomi surpreende ao apresentar novo smartphone. Mas não é o que se esperava
  • 3 produtos e gadgets Xiaomi (agora) mais baratos na Amazon
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.