Home Gadgets

Smartwatch: Nova tecnologia está prestes a revolucionar o mercado

Samsung Galaxy Watch smartwatch leitor de impressão digital patente
A Samsung poderá estar a preparar uma revolução no seu smartwatch

Assim como já se tem tornado um pouco habitual, a Samsung continua a chegar atrasada às mais populares tendências. Primeiro foi a dupla câmara traseira, depois a notch e por fim o leitor de impressão digital no ecrã.

No entanto, parece que a fabricante poderá estar a preparar-se para revolucionar o mercado dos wearables. De acordo com novas informações, poderá estar a preparar um smartwatch com sensor biométrico no ecrã.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10 5G. Não acredites em tudo o que circula na Internet

Ainda que não seja o primeiro a ter leitor de impressão digital no ecrã, o Galaxy S10 será o primeiro smartphone da marca a chegar com um sensor biométrico ultra-sónico. Mas parece que as inovações da marca não se ficarão por aí.

Samsung poderá revolucionar ao lançar smartwatch com sensor biométrico no ecrã

De acordo com um novo pedido de registo de patente por parte da gigante sul-coreana, poderão estar a trabalhar no desenvolvimento de um smartwatch com leitor de impressão digital no ecrã.

Especialmente considerando o grande abrandamento no mundo dos smartwatches com WearOS, a linha de smartwatch Galaxy Watch são os únicos concorrentes de peso ao Apple Watch. Ainda assim, não têm conseguido o nível de sucesso desejado.

Por isso, a chegada de um smartwatch com leitor de impressão digital no ecrã poderia apresentar-se como uma excelente ferramenta contra o relógio da Apple. Para além disso, as suas aplicações práticas poderião revolucionar a forma como usamos os smartwatches.

Samsung Galaxy Watch smartwatch impressão digital

Hoje em dia, uma das principais funções num wearable deste tipo (sem contar com a apresentação das horas…) é sem dúvida a possibilidade de realizar pagamentos wireless. No entanto, o seu nível de segurança não chega sequer perto do que é oferecido nos smartphones.

Por isso mesmo, a presença de um sensor biométrico no ecrã de um smartwatch iria sem qualquer dúvida elevar o seu nível de segurança para o mesmo patamar dos smartphones. Para além disso, no esquema da patente é também referida a presença de uma câmara no centro do ecrã, indicando a utilização da mesma tecnologia dos ecrãs Infinity-O.

Por fim, é importante relembrar que a Samsung regista uma quantidade incrível de patentes todos os anos. Nem sempre as patentes acabam por ser utilizadas em produtos que acabam por chegar às lojas. No entanto, é uma ideia interessante que parece ser bastante viável num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Até o marketing da Samsung prefere um iPhone ao Galaxy Note 9

Samsung Galaxy S10. Será esta a melhor fuga de informações até à data?

Samsung Galaxy S10 Plus: Vídeo mostra-nos exatamente o que esperar

Fonte | Via

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!