Samsung: smartphones de última geração estão a sofrer deste problema

Mónica Marques
Mónica Marques
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De acordo com alguns utilizadores, os smartphones de última geração da Samsung estão a sofrer de um problema de áudio.

Aparentemente, o problema surge quando os utilizadores lançam aplicações de jogos e tal só acontece em alguns dos dispositivos da Samsung.

Lista de equipamentos Samsung que sofrem do problema de áudio agora revelado

Surgem agora notícias sobre alguns dos dispositivos de última geração da Samsung apresentarem problemas de áudio quando os utilizadores abrem aplicações de jogos. De acordo com os comentários públicos dos utilizadores, o problema apenas aparece nestas situações e em alguns dos terminais de última geração da Samsung.

Pelos relatos que chegam à comunicação social, os terminais afetados são:

  • Galaxy S10
  • Galaxy S20
  • Galaxy S21
  • Galaxy Z Flip 3
  • Galaxy Z Fold 2
  • Galaxy Z Fold 3
  • Galaxy A52 5G

Segundo os utilizadores, durante os jogos o áudio perde bastante qualidade, chegando a soar distorcido. Este problema apenas se revela com as aplicações de jogos, sendo que em outros ambientes, como por exemplo streaming de música, a situação não se coloca.

Alguns utilizadores experimentaram desativar a tecnologia Dolby Atmos, pensando que esta podia ser a origem do problema. Mas parece que este "truque" não se traduz em nenhuma melhoria, mantendo-se o problema.

Vídeo publicado no YouTube demonstra deficiências no áudio dos terminais Samsung

De acordo com os relatos, o problema parece afetar mais as frequências de áudio média e baixa, sendo mais percetível em terminais com colunas de elevada qualidade. Curiosamente, se o utilizadores recorrer a auscultadores ou colunas externas, o problema é praticamente indetável.

Um utilizador Samsung publicou no YouTube uma pequena demonstração, onde podemos constatar quando e em que moldes o dispositivo revela falhas de áudio significativas.

Ao que tudo indica, ativar a gravação de ecrã resolve a situação. No entanto, esta não é a solução ideal, uma vez que é bastante pesada em recursos, assim como consome imenso espaço de armazenamento.

Samsung ainda não comentou ou apresentou uma solução para este problema

Ainda que o número de utilizadores com esta queixa esteja a aumentar de dia para dia, a Samsung ainda não fez qualquer comentário sobre o assunto. E não tendo ainda assumindo esta situação de forma pública, também não forneceu qualquer tipo de solução definitiva para o problema.

Para já, a única sugestão presente para esta situação nos fóruns oficiais da marca é que os utilizadores façam reset do terminal afetado. Mas, de acordo com alguns relatos, esta sugestão não é suficiente para resolver o problema.

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Mónica Marques
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Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt