comscore comscore
Home Android

Samsung pode surpreender com um smartphone dobrável para ‘gaming’

Ainda que muitos não acreditassem que fosse possível, parece que os smartphones gaming chegaram para ficar. Mesmo não conseguindo alcançar vendas ao nível dos mais populares smartphones, estes dispositivos conseguiram já conquistar o seu lugar ‘cativo’ no mercado.

A Samsung ainda não entrou nesta nova tendência. Apesar de já ter tentado publicitar os seus smartphones topo de gama como perfeitos para jogos. Agora, uma nova patente pode ter revelado os planos da marca no que respeita ao desenvolvimento de um smartphone dobrável para gaming.

Samsung Smartphone Dobravel Gaming
Imagem: LetsGoDigital

De acordo com os esquemas que podemos ver na patente, a possível abordagem da fabricante sul-coreana em termos de design é extremamente ambiciosa. Na verdade, caso este smartphone fosse desenvolvido, teria tudo para dar certo. Por outro lado, teria também tudo para dar asneira.

Smartphone dobrável para gaming? Esses podem ser os planos da Samsung!

A patente mostra um smartphone com um ecrã dobrável (para fora) que pode ser utilizado em ‘modo smartphone’ ou em ‘modo tablet’. No entanto, o grande ponto de destaque é a presença de uma pequena parte móvel, que coloca à disposição uma espécie de comando para jogos.

Quando escondido, esta secção complementa o ecrã. Mas, quando revelada, acrescenta um total de 6 botões físicos e um d-pad que serão perfeitos para o mais variado tipo de jogos. Estes botões físicos podem ser utilizados tanto quando o smartphone dobrável está aberto, ou fechado, tornando-o ainda mais versátil.

Este possível design da Samsung é extremamente ambicioso. E parece até difícil de ser transformado num produto destinado ao público em geral. No entanto, não seria de estranhar caso a fabricante viesse a utilizar pequenos detalhes num novo smartphone.

Ou seja, ainda que todo o design visto nesta patente seja improvável de ser reproduzido num único produto. É possível que a fabricante utilize algumas das ideias para complementar futuros smartphones.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei cresce mais do que Apple e Samsung durante o ano de 2018

Samsung Galaxy A50 será o próximo a chegar com ecrã Infinity-V

Samsung revelou oficialmente armazenamento de 1TB para smartphones

Nascido em Sintra e a viver em Londres, amante do mundo Android desde o velhinho Galaxy S1 e apaixonado por tudo o que tecnologia envolve. No tempo livre o mais importante é sem dúvida família, música, natureza e... Xbox!